Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 22 de março de 2019

MOURÃO: DAQUI A POUCO TEMER PODE SER SOLTO POR UM MINISTRO QUALQUER

 

Mourão sugere que 'daqui a pouco' Temer pode ser solto por 'um ministro qualquer'

'Vai ficar com esse ruído, mas vamos aguardar, né?', diz o presidente em exercício, ao ser indagado se a prisão atrapalha a tramitação da reforma da Previdência
 
 
O presidente Jair Bolsonaro transmistiu o cargo ao vice Hamilton Mourão Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro transmistiu o cargo ao vice Hamilton Mourão Foto: Marcos Corrêa/PR
 
 
 

BRASÍLIA - Questionado na tarde desta quinta-feira se a prisão do ex-presidente Michel Temer pode atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência no Congresso, o presidente em exercício, HamiltonMourão , levantou a possibilidade de o emedebista ser solto "daqui a pouco" por decisão de "um ministro qualquer", sem citar nomes. 

— Acho que não (atrapalha). Tem ruído, né? Vai ficar com esse ruído, mas vamos aguardar, né? Daqui a pouco pode ser que ele seja solto. Vamos esperar aí o que pode acontecer —declarou o vice-presidente, que assumiu o cargo temporariamente por conta da viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Chile, nesta tarde. 

 

Indagado se acha que Temer será solto, Mourão respondeu sem dar detalhes. 
— Volta e meia, daqui a pouco, um ministro qualquer dá um habeas corpus para ele aí —afirmou. 

Mais cedo, Mourão afirmou que a prisão de Michel Temer é "muito ruim para o país" e citou também a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também detido pela Operação Lava-Jato, em abril do ano passado. 
— Eu já falei a respeito da mesma situação do presidente Lula. É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso, agora seguem as investigações — afirmou. 
Ele também havia dito que não acha que a prisão afetará as votações de interesse do governo no Congresso. - A realidade é que fica todo mundo naquela situação igual cachorro em canoa, querendo se equilibrar — avaliou Mourão.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros