Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 18 de janeiro de 2019

MORTE DE GINASTA: COMO NASCEM OS ANJOS

 

Como nascem os anjos
 
Aos 17 anos e com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Jackelyne Silva morre em São Paulo por causa desconhecida. Entidades esportivas e colegas de equipe lamentam o ocorrido

 

Publicação: 18/01/2019 04:00

Jackelyne Silva teria sofrido duas convulsões no domingo. Internada, passou mal novamente e teve uma parada cardíaca (Ricardo Bufolin/CBG
)  

Jackelyne Silva teria sofrido duas convulsões no domingo. Internada, passou mal novamente e teve uma parada cardíaca

 





A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou, ontem, a morte da ginasta Jackelyne Silva, 17 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira, em São Paulo. Ela estava internada, mas as causas do falecimento ainda não foram divulgadas. O Pinheiros, clube onde a atleta atuava, lamentou o ocorrido por meio de nota nas redes sociais.

“Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que conviviam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase nove anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe e o clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa. Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”, diz a publicação, seguida de um vídeo da ginasta em ação.

Jackelyne Silva estava em recesso e, portanto, sem treinar desde o ano passado. A ginasta defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base e chegou à categoria adulta em 2017, mas não havia conseguido um espaço maior na equipe principal. Alguns colegas, como Flavia Saraiva e Arthur Nory, se solidarizaram nas redes sociais, enquanto a CBG publicou um vídeo com momentos da atleta.

“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta Jackelyne Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”, publicou a CBG em rede social.

De acordo com o técnico da ginasta, Danilo Bornea, Jackelyne sofreu uma convulsão seguida de parada cardíaca na quarta-feira. “A Jack teve algum problema. No domingo, duas vezes, parece que teve convulsão. Ela foi para o hospital, medicada. Eu não sei bem ao certo o que aconteceu. Depois, teve mais uma convulsão, uma parada cardíaca e morreu”, disse.

Por meio de redes sociais, colegas do mundo esportivo lamentaram a morte da atleta. A ginasta Flávia Saraiva desejou que a jovem “descanse em paz”. A Federação Paulista de Ginástica também publicou nota de pesar. “A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante”, publicou a entidade. O velório e o sepultamento ocorrerão hoje, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo. O Clube Pinheiros custeará as despesas.



“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta Jackelyne Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”

Confederação Brasileira de Ginástica, em nota


A ginasta Rebecca Mariah homenageou a amiga em rede social (Reprodução/Instagram
)  

A ginasta Rebecca Mariah homenageou a amiga em rede social

Jornal Impresso




Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros