|
|
Jackelyne Silva teria sofrido duas convulsões no domingo. Internada, passou mal novamente e teve uma parada cardíaca
|
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou, ontem, a morte da ginasta Jackelyne Silva, 17 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira, em São Paulo. Ela estava internada, mas as causas do falecimento ainda não foram divulgadas. O Pinheiros, clube onde a atleta atuava, lamentou o ocorrido por meio de nota nas redes sociais.
“Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que conviviam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase nove anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe e o clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa. Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”, diz a publicação, seguida de um vídeo da ginasta em ação.
Jackelyne Silva estava em recesso e, portanto, sem treinar desde o ano passado. A ginasta defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base e chegou à categoria adulta em 2017, mas não havia conseguido um espaço maior na equipe principal. Alguns colegas, como Flavia Saraiva e Arthur Nory, se solidarizaram nas redes sociais, enquanto a CBG publicou um vídeo com momentos da atleta.
“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta Jackelyne Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”, publicou a CBG em rede social.
De acordo com o técnico da ginasta, Danilo Bornea, Jackelyne sofreu uma convulsão seguida de parada cardíaca na quarta-feira. “A Jack teve algum problema. No domingo, duas vezes, parece que teve convulsão. Ela foi para o hospital, medicada. Eu não sei bem ao certo o que aconteceu. Depois, teve mais uma convulsão, uma parada cardíaca e morreu”, disse.
Por meio de redes sociais, colegas do mundo esportivo lamentaram a morte da atleta. A ginasta Flávia Saraiva desejou que a jovem “descanse em paz”. A Federação Paulista de Ginástica também publicou nota de pesar. “A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante”, publicou a entidade. O velório e o sepultamento ocorrerão hoje, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo. O Clube Pinheiros custeará as despesas.
“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta Jackelyne Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”Confederação Brasileira de Ginástica, em nota
|
|
A ginasta Rebecca Mariah homenageou a amiga em rede social
|