Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 13 de maio de 2019

MORRE PEGGY LIPTON, ESTRELA DE TWIN PEAKS E EX-MULHER DE QUINCY JONES

 

Morre Peggy Lipton, estrela de 'Twin Peaks' e ex-mulher de Quincy Jones

Atriz, que recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro, tinha 72 anos
 
 
Peggy Lipton (direita) e sua filha, a também atriz Rashida Jones, em 2017 Foto: GABRIEL BOUYS / AFP
Peggy Lipton (direita) e sua filha, a também atriz Rashida Jones, em 2017 Foto: GABRIEL BOUYS / AFP
 
 

A atriz Peggy Lipton, conhecida por seus papéis nas séries "Mod Squad" e "Twin Peaks", morreu aos 72 anos após uma batalha contra o câncer.

Suas filhas Rashida e Kidada Jones, de seu casamento com o lendário produtor musical Quincy Jones, confirmaram sua morte no sábado em um comunicado à imprensa americana.

 

"Estamos desconsoladas que nossa querida mãe tenha morrido de câncer", disseram. "Ela se foi em paz com suas filhas e sobrinhas ao seu lado".

Nascida em Nova York em 30 de agosto de 1946, Lipton começou sua carreira como modelo na adolescência. Aos 19 anos fez pequenas participações em séries como "Feiticeira".

A fama veio em 1968 com a estreia de "Mod Squad", na qual interpretou Julie Barnes, uma ex-delinquente juvenil que se tornou policial disfarçada. A série foi uma das primeiras a apresentar um elenco interracial.

Por esse papel, Lipton recebeu quatro indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. Ela optou então por uma longa pausa na carreira que coincidiu com seu casamento com Jones. O casal contraiu matrimônio em 1974, logo depois que "Mod Squad" saiu do ar e se divorciou em 1989.

Suas duas filhas seguiram a carreira da mãe. Rashida Jones é conhecida por seus papéis em "The Office" e "Parks and Recreation". Muitos anos depois, Lipton voltou às telas na série de David Lynch "Twin Peaks", interpretando Norma Jennings, proprietária do restaurante Double R Diner.

"Eu perdi uma irmã hoje. Era um verdadeiro anjo na Terra. Sempre a melhor do salão", disse Madchen Amick, co-protagonista de "Twin Peaks".


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros