Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 20 de maio de 2017

MORRE O CANTOR KID VINIL, AOS 62 ANOS, EM SÃO PAULO

Morre o cantor Kid Vinil, aos 62 anos, em São Paulo

O músico estava internado desde 16 de abril

 
  
 
Um dos principais nomes do punk rock brasileiro, o cantor, produtor e radialista Kid Vinil morreu na tarde desta sexta-feira (19) aos 62 anos em São Paulo. O músico estava internado no Hospital da Luz. Diabético, Kid Vinil passou mal em 16 de abril depois de fazer um show em Conselheiro Lafaiete (MG).
 
 
A informação foi confirmada por Luiz Thunderbird, radialista e amigo do músico. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje à tarde. Muita tristeza!", escreveu no Twitter. 
 
 
 
Kid Vinil sofreu uma parada cardíaca depois de se sentir mal na cidade mineira. Ele participava de um projeto com outros cantores da década de 1980, como Ritchie e Kiko Zambianchi. 
 
Como o transporte do cantor de Conselheiro Lafaiete para a capital paulista teve de ser feito utilizando uma UTI móvel (em um helicóptero), a família precisou fazer uma campanha de arrecadação para conseguir a quantia necessária para a transferência. 
 
Perfil
 
Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte. Ele se destacou na cena musical brasileira nos anos 1980 com a banda Magazine. Também radialista, Kid foi um dos maiores incentivadores do movimento punk paulista. 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros