Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 05 de setembro de 2019

MONIQUE EVANS ADIA CIRURGIA PAR A VOLTAR ÀS PASSARELAS

 

Monique Evans adia cirurgia para voltar às passarelas: 'Estou muito insegura'

Ela estará com Xuxa e ex-marido, Pedrinho Aguinaga
 
 
Monique Evans Foto: Reprodução/ Instagram
Monique Evans Foto: Reprodução/ Instagram
 
 

Aposentada do mundo da moda há décadas, Monique Evans fará seu retorno às passarelas num desfile que fará uma homanagem à icônica Yes, Brazil . A apresentação acontecerá no Rio, no dia 12 de setembro. "Estou morrendo de vergonha", diz a loura, de 63 anos.

 

Monique dividirá a a cena com Xuxa Meneghel Pedrinho Aguinaga , com quem foi casada no fim dos anos 1970 e teve um filho, Armando. Pedrinho também era conhecido como o "homem mais bonito do Brasil". "Estou muito insegura porque não desfilo há séculos e estou mais velha. Tudo é grilo, mas não posso deixar de homenagear o Simāo Azulay (o fundador da marca, morto em 1988). Era um grande amigo", conta.

Monique Evans e Pedrinho Aguinaga num desfile da Yes, Brazil Foto: Arquivo pessoal
Monique Evans e Pedrinho Aguinaga num desfile da Yes, Brazil Foto: Arquivo pessoal



O tributo será feito por Patrick Doering e Thomaz Azulay, filho de Simão, na nova coleção da grife carioca The Paradise. "Quando convidei ela topou na mesma hora. Monique foi a maior musa da Yes, Brazil e do meu pai. Ela até adiou uma cirurgia para participar do desfile. Mas não é nada sério", comenta Thomaz, sem dar maiores detalhes.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros