PORTO RICO — O Miss Mundo 2021 foi remarcado para 16 de março do próximo ano após o concurso ser adiado na semana passada, horas antes da final, por conta de um surto de Covid-19. Ao todo, 15 funcionários da organização do evento ficaram doentes, bem como 23 das 97 candidatas ao prêmio.
Em comunicado, a organização informou que Porto Rico foi mantido como o país onde será realizada a final.
"Ficamos impressionados com o paio que tivemos por aqui. Agora a contagem regressiva e o planejamento para a final começaram", celebrou Julia Morley, presidente do concurso, em comunicado.
A representante brasileira na disputa é Caroline Teixeira, que não testou positivo e retornou para o Brasil dias após o cancelamento. No Instagram, ela disse que estará ainda mais preparada para a competição no ano que vem.
A edição de 2021 seria a 70ª do evento e teria apresentação do cantor inglês Peter Andre, da modelo porto-riquenha Stephanie Del Valle e do cantor e ator mexicano Fernando Allende. O concurso do ano passado foi cancelado devido à pandemia, o que significa que a vencedora de 2019, a jamaicana Toni-Ann Singh, continua sendo a detentora da coroa. Há dois anos, o Brasil ficou no Top 5 da disputa, mas o país não ganha o concurso há cinco décadas.