Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 02 de maio de 2023

MISS BELEZA INTERNACIONAL: CAPITÃ DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CONQUISTOU O TÍTULO EM DISPUTA COM OUTRAS 21 MULHERES DE VÁRIOS CONTINENTES

 

"Representei a PM no concurso", diz capitã eleita Miss Beleza Internacional

Capitã da Polícia Militar do Distrito Federal foi do batalhão para as passarelas. Aos 36 anos, Tainá Bucar conquistou o título de Miss Beleza Milênio Internacional 2023, categoria Sênior, em disputa contra outras 21 mulheres de vários continentes

DD
Darcianne Diogo
postado em 02/05/2023 06:00
 
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O sucesso chegou quase que de maneira inesperada na vida de Tainá Bucar. Em um concurso de misses na capital federal, a capitã da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conheceu uma pessoa que foi chave para a conquista que logo se tornaria uma das maiores da vida. Aos 36 anos, a policial é a mais nova Miss Beleza Milênio Internacional 2023, categoria Sênior. O título veio em um concurso realizado em 22 de abril, na República Dominicana. Concorrendo com outras 21 participantes europeias e de países da América do Sul e da América do Norte, Tainá foi premiada em cinco categorias: melhor personalidade, traje típico, passarela, melhor cabelo e corpo.

Foram quatro meses de preparação, desde agosto até novembro de 2022, quando Tainá se tornou Miss Sênior Brasil 2023, o que lhe garantiu a vaga para concorrer à premiação internacional. De novembro até abril, a policial triplicou o esforço e a preparação. "Toda semana eu tinha aula de passarela. Mas, além disso, acredito que o meu emocional, na área mental, isso veio da polícia, da minha experiência na corporação. No sentido de não desistir, acreditar sempre, não ficar nervosa.

O reinado da miss vai durar um ano. Se o regulamento for o mesmo seguido pelo Miss Universo, ela não poderá concorrer novamente ao título. Em 2024, Tainá voltará à República Dominicana para repassar a faixa. Até lá, mantém a rotina intensa na PMDF e os compromissos que eventualmente precise assumir por conta do título conquistado. "É um sentimento de desafio enorme. Quem me conhece, sabe quem eu sou. Eu falo que representei o meu estado em outro país. Muitos podem falar que o concurso não tem relação com a PM, mas na etapa da entrevista, por exemplo, foi completamente relacionada à profissão, algo que me orgulho. Querendo ou não, todos me olhavam como policial. É um orgulho imenso", descreve.

Quem é Tainá?

Casada há quatro anos, Tainá é formada em educação física e cursa biomedicina e MBA em gestão hospitalar. Com 15 anos na PMDF, a policial também integrou o Batalhão de Choque, onde foi subcomandante da unidade. Além disso, a nova miss já coordenou um curso para a polícia do Amapá.


quarta, 03 de maio de 2023 as 09:47:55

IMA AURORA ALBUQUERQUE E SILVA
disse:

Com todo o respeito, gostaria de ver as concorrentes pois eu não a achei bela, não. Não a ponto de ganhar um título desses. Mas...


Responder comentário - Cancelar
quarta, 03 de maio de 2023 as 12:14:08

RAIMUNDO FLORIANO DE ALBUQUERQUE E SILVA
disse:

Nem sempre vence a mais bela! Problema do júri! Haja vista aquele concurso do qual você participou, há algum tempo, na AABB! Lembra-se?


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros