Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna da Elba Albuquerque sábado, 21 de agosto de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA ACOMPANHA VOLTA ÀS AULAS DE NOVA BRASILÂNDIA D,OESTE

MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA ACOMPANHA VOLTA ÀS AULAS  DE NOVA BRASILÂNDIA D'OESTE

Pode ser uma imagem de monumento e texto que diz "ESTADO DE RONDÔNIA Pref.Mun.de Nova Brasilandia Doeste Sec.Mun Mun Educação, Cultura e Esporte AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUN. DE ENSINO INFANTIL ANA CAROLINA DALLA COSTA PREFEITO MUNICIPAL JOAQUIM SILVEIRA DE REZENDE SEC MUN. de EDUCAÇÃO MARIA APA ALVES P.DE REZENDE SEC PLANEJAMENTO DIRLEI CESAR GARCIA DEZEMBRO 2003"

 

Com o retorno gradual às atividades escolares presenciais, na última quinta-feira (19/08) O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Nova Brasilândia do Oeste, visitou a Escola Municipal de Ensino Infantil Ana Carolina Dalla Costa, localizada no município, para verificar se as medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19 estão sendo adotadas pela escola.
 
 
A visita, realizada pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, foi acompanhada pelo diretor do estabelecimento de ensino, Professor Agnaldo Justino da Silva.
 
Na ocasião, a Promotora de Justiça verificou que a escola está adotando todas as medidas sanitárias, dentre elas, o espaçamento entre as carteiras em sala de aula, dispenser com álcool em gel na entrada de todas as salas, aferição de temperatura quando do ingresso de alunos e funcionários na escola.
 
No refeitório, verificou-se espaçamento adequado entre os frequentadores, por meio da afixação de etiquetas, de forma que os alunos se sentem com distanciamento seguro.
 
O estabelecimento conta, ainda, com a ajuda de profissionais no sentido de organizar a entrada no refeitório até o aluno se servir e sentar-se para comer. Após a refeição, eles são orientados a trocar de máscaras e guardá-las em uma sacola plástica.
 
A Promotora de Justiça conversou com os alunos, orientando-os sobre a importância de seguir as recomendações sanitárias emitidas pelos órgãos de saúde, seja na escola ou em ambiente doméstico.
 
Fonte: DCI - Departamento de Comunicação Integrada
 
Alguns detalhes da visita:
 
 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros