Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna da Elba Albuquerque sexta, 25 de junho de 2021

MINHA TITULARIZAÇÃO COMO PROMOTORA DE JUSTIÇA EM RONDÔNIA

MINHA TITULARIZAÇÃO COMO PROMOTORA DE JUSTIÇA EM RONDÔNIA

Elba Albuquerque

 

Hoje fui promovida para a comarca de Nova Brasilândia d’Oeste! Enfim, depois de 2 anos e 10 meses como promotora de justiça substituta, a titularização chegou para mim!

Minha última designação como substituta foi na comarca de Ariquemes, local onde atuei por 1 ano e 9 meses e enfrentei desafios que me fortaleceram profissional e pessoalmente. Assumir a defesa da sociedade na curadoria da saúde, principalmente em período de pandemia, foi uma tarefa da qual me orgulho muito. Cumulei a promotoria da saúde com a do meio ambiente e urbanismo por 1 ano e 3 meses.
 
Destaco a audiência pública virtual que realizamos em 9/7/2020, fruto do trabalho das equipes das referidas promotorias. Graças a Deus, pude contar com o apoio de profissionais valorosos e dedicados, aos quais serei eternamente grata! Aprendi demais com todos! Sentirei saudades!
 
Agora, levarei essa experiência para uma comarca de primeira entrância, bem menor, onde espero levar alento aos que tanto necessitam da função exercida pelo Ministério Público. Ariquemes estará para sempre no meu coração! 💙🥰 Nova Brasilândia, até breve! 🙏🏽😊
 
Obs.: As fotos que ilustram a postagem são da minha despedida, na promotoria de Ariquemes, no dia 21/6.
 
 
 
NOTA DO EDITOR
Elba Albuquerque é nossa filha. Com orgulho, e agradecendo a Deus, vemos hoje sua ascensão funcional no Minisério Público de Rondônia, no cargo de Promotora de Justiça, conquistado mediante aprovação em cocurso público de âmbito nacional. A foto a seguir, com seus pais,  é do momento de sua posse como Promotora Substituta.
 
Raimundo Floriano, Elba e Veroni
 
 
 
 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros