Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Comentários Selecionados quarta, 18 de novembro de 2020

MINHA PRIMEIRA ELEIÇÃO MUNICIPAL

 

COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA EM EPÍGRAFE, ACESSÁVEL CLICANDO-SE NESTE LINK:

http://www.raimundofloriano.com.br/views/Comentar_Post/minha-primeira-eleicao-municipal-2HoLleEv4p92pK0tHifx

 

DA MADRE SUPERIORA TERESA CRISTINA, NOSSA PRIMA

 

Madre Superiora Teresa Cristina

 

E quem é que sabe, além dos moradores e os habitantes de municípios próximos, onde fica Machadinho D’Oeste ou Ariquemes, neste nosso Brasil tão grande e cheio de diversidade ?

 

Pois então, uma jovem e competente Promotora Pública, que sempre residiu em Brasília, a capital federal, com conforto e ao lado de sua família querida, é que se deslocou, por amor à profissão, conquistada por Concurso Público, ao interior de Rondônia.

 

Sim! Iniciou a missão escolhida, sem questionar ou discriminar localidades. Sua vontade de fazer a diferença e honrar o Ministério Público, garantir a ordem, conferir e inspecionar urnas e locais de votação, não lhe tirou a alegria, a disposição, a presença amiga e exigente nas leis, ainda que para tal se deslocasse para municípios de difícil acesso, precariedade de recursos e até com estrada de terra (quase inconcebível para mim e tantos de nós, os residentes do asfalto!).

 

Como relatou a Doutora Elba Albuquerque, esta foi sua primeira eleição municipal! Mais que isso, crer que cada cidadão é uma pessoa! Merece a consideração e o respeito. Nossos “brasis , conchas despedaçadas por anos de descaso de governos anteriores, não pode ter acepção de pessoas. Elba, nossa menina doutora, cheia de garra e inquebrantável crença na justiça e na igualdade , lá esteve. Bela, muito bem vestida, com um sorriso espontâneo sempre se apresenta ao povo, aos eleitores destes pobres rincões, como se o fizesse nos maiores e grandes centros do Brasil.

 

Sinto-me feliz com a juventude que se comporta como ela. Inteligência não lhe falta. Competência é inconteste. Dá-nos a esperança de uma Nação digna, com destacada moralidade e ética. Creio na doutora e em outros jovens que farão uma Pátria da qual tenhamos orgulho.

 

Obrigada por seu trabalho! Parabéns! Deus a acompanhe em seus trajetos!

 

Com carinho e admiração, Teresa Cristina. Araras, SP, 16 de novembro de 2020.

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros