MINHA MÃE É PEDRA 90
Paulo Azevedo
A minha ideia de mãe é segurança emocional, paz, amor, força e esperança. Mãe é isso, aprendi desde cedo, bem cedo, que somos do tamanho de nossos sonhos.
Lembro muito bem quando criança, da minha mãe de joelhos conversando comigo com olhos nos olhos. Ali éramos do mesmo tamanho.
Não lembro da minha mãe reclamando da vida, mesmo quando a vida escondia o sorriso. Ela sempre dizia: "o sol irá nascer amanhã de qualquer jeito".
Lembro do seu bom humor constante e mania de apelidar as pessoas, hábito que herdei.
Me ensinou a ser como o bambu e bailar ao vento e não a ser com um jacarandá, que ao vento forte tomba. Aprendi a facilitar a vida: " tem coisas que não têm jeito, a vida é cega e imprevisível".
Sempre dormi tranquilo e continuo dormindo, conto nos dedos o dia que tive insônia. Não há amor maior que o de mãe, claro, as grandes mães.
Não canso de escrever e falar que a saúde emocional dos filhos, futuros homens e mulheres, depende das mães, Freud sempre teve razão.
Hoje, tive esta bela lembrança. Minha felicidade é maior, porque a mãe da minha filha é uma grande mulher. Estou cercado por grandes mulheres.
Minha vó dizia: "quando for escolher a mãe dos seus filhos, observe a relação dela com a mãe ". Minha vó também tinha razão.
Pois é, mãe é tão bom, é merecimento, que até Jesus teve a sua.
Taí, Maria Do Socorro Lia.