Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes terça, 17 de setembro de 2024

MIA WICTHOFF: SINGLE *ESQUEMA* (POSTAGEM DA LEITORA LUCIANA ETZEL)

Mia Wicthoff explora relações sem rótulos em novo single "Esquema"

Música traz pop contagiante e uma pitada de sarcasmo

A cantora e compositora curitibana Mia Wicthoff continua a apresentar seu novo álbum com o lançamento do single Esquema, que chegou dia 22 de agosto às plataformas digitais. A canção, parte de um disco com 10 faixas autorais, traz um pop contagiante e letras que celebram a autonomia feminina e a leveza dos encontros.

Ouça "Esquema"

Com uma pitada de sarcasmo e uma sonoridade envolvente, Esquema celebra o controle dos próprios sentimentos e desejos, mas dessa vez pela visão feminina. "Eu te chamo e você vem me ver, até depois alguma outra vez, um outro dia, outro mês, sei lá... Não tô te enrolando… só quero que isso fique claro para você", canta Mia, dando a ideia de uma relação sem rótulos.

"A música reforça o autodomínio feminino, com uma certa dose de sensualidade", afirma Mia. Para completar a experiência, o clipe de Esquema estreou no dia 23 de agosto.

Assista o clipe de "Esquema" 

 

Esquema é o segundo single do álbum que leva o nome da cantora. Simplifica, lançada em maio, foi inspirada num papo com uma amiga, que estava conhecendo um cara legal. “Eles trocavam mensagens o tempo todo, mas faltava o principal: pegar o celular e ligar. Compus Simplifica em cinco minutos!", conta Mia sobre a canção ideal para se ouvir nas pistas.

Assista ao clipe de Simplifica

Sobre Mia Wicthoff

Mas, afinal, quem é Mia? Ela sempre esteve no seu radar, fazendo uma coisa de qualidade aqui e acolá. Por exemplo, foi uma das vozes do CW7, grupo especializado em pop rock –aliás, uma das canções, Tudo que Eu Sinto, tem uma ótima verve de Taylor Swift. Surgido em 2006, o quarteto chegou a concorrer nas categorias de revelação do Vídeo Music Brasil, da MTV, do Meus Prêmios Nick e do Prêmio Multishow. Venceu na categoria hit do ano do VMB com Me Acorde Pra Vida e Mia foi agraciada com o prêmio de Voz Favorita do Brasil na edição 2013 do Kid 's Choice Awards, da Nickelodeon. Em 2016, Mia seguiu para a carreira solo.

Dona de uma voz impressionante e uma performance de palco original, Mia tem como referências principais o pop de Taylor e de Shania Twain, além do feminismo bem colocado –além da qualidade das composições, claro– de Rita Lee e Pitty.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros