Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quinta, 19 de setembro de 2024

MEMÓRIAS DE UM COMEDOR DE BANANAS: LIVRO DE MAURO CASSANE (POSTAGEM DE MM EDITORIAL)

MM Editorial

Livro "Memórias de um comedor de bananas" convida o leitor a entender o submundo das pessoas invisíveis

 

  • Com uma envolvente narrativa em primeira pessoa, obra lembra grandes clássicos underground que conquistaram gerações.

 

Quem é fã de livros icônicos como “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger e “Viagem ao Fim da Noite”, de Louis-Ferdinand Céline, tem agora uma obra nacional à altura para apreciar e curtir página por página.

A Editora Minimalismos, especializada em novos e promissores autores, já está fazendo a pré-venda do romance “Memórias de um comedor de bananas”, do jornalista e escritor Mauro Cassane.

Na home do site da editora https://www.editoraminimalismos.com o livro de capa amarela com a singela imagem da fruta tropical está em destaque para os interessados em adquiri-lo.

Neste período promocional de pré-venda, que vai de setembro até 12 de outubro, a obra está com desconto de 10%, sendo vendida a R$ 49,50.

“Memórias de um comedor de bananas” narra, em primeira pessoa, a perturbadora história de um jovem da periferia que sobrevive sem nunca ter conhecido os pais, sob os cuidados de uma avó que não suporta sua existência. O personagem, propositalmente sem nome para representar milhares que vivem como ele, luta, por sua conta e risco, para sobreviver da maneira que pode.

É a saga de uma criança assustada e silenciosa, tratada como débil mental na escola e que se torna um jovem arredio, desconfiado e completamente ignorante sobre sentimentos mais humanos como amor, confiança e compaixão. Um jovem que se flagra perigosamente apaixonado por uma misteriosa mulher atraente, independente e com o dobro de sua idade.

A narrativa fluída, muitas vezes descontraída, leva lentamente o leitor a criar vínculos até afetivos com o protagonista, quase se tornando um diálogo entre novos amigos. Nessa espécie de conversa unilateral, o leitor vai conhecendo os fatos inescapáveis que brutalizaram o personagem que, em todo momento, busca desesperadamente sua redenção.

O autor Mauro Cassane já publicou, em 2016, apenas na versão digital, a instigante obra “A Falta”, um romance genuinamente kafkiano, que está à venda na plataforma da Amazon.  

 



Imagens relacionadas



 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros