Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Memorial Balsense terça, 06 de junho de 2017

MEMORIAL BALSENSE - HOMENAGEM AO LEITOR - LANÇAMENTO EM BALSAS

HOMENAGEM AO LEITOR

LANÇAMENTO EM BALSAS

Raimundo Floriano

 

 

                        Nesta sexta aventura literária, quero deixar registrado meu profundo agradecimento ao personagem mais importante na vida de quem abraça a difícil arte de escrever: o leitor!

 

                        Em meu caso particular, é ele que, ao longo dos anos, vem-me incentivando a persistência, apoiando-me financeiramente ao adquirir meus trabalhos, lendo-os, comentando-os e dando-me alento para continuar.

 

                        Assim aconteceu com o livro Pétalas do Rosa, de 2013, enviado diretamente à residência de cada amigo, que o acolheu de forma altamente positiva. E a maior recompensa para quem escreve é ser lido! Por isso, resta-me dizer: obrigado, amigo leitor!

 

                        Não sendo possível estampar aqui a imagem de todos, deixo postados os flagrantes obtidos no lançamento do livro De Balsas para o Mundo, como forma de agradecer a todos esses incentivadores da Cultura, verdadeiros Mecenas Literários em nosso país.

 

LANÇAMENTO EM BALSAS

 

                        A exemplo de meu livro anterior, Do Jumento ao Parlamento, de 2003 – edição esgotada –, De Balsas para o Mundo, rogando a proteção de Deus, teve seu lançamento umbilical em Balsas, minha terra natal, na noite de 12 de junho de 2010, no Arraial do Festejo, ao lado da Matriz de Santo Antônio, nosso Padroeiro. Até agora, naquela cidade, já saíram cerca de 250 exemplares. Ser lido em sua aldeia é sucesso, ou como isso se chama?

 

                        A seguir, a iconografia do evento balsense:

Lançamento ao lado da Matriz, à noite - Apresentação: Marlene Garcez, Diretora da Escola Normal

Saudação ao público presente - Mesa dos autógrafos

Entrevista ao apresentador Manoel Carvalho, da Rede TV - Iraildes Miranda, amiga de infância

Francisco Coelho, o Chico, Prefeito de Balsas - Isaura Pinto Ribeir, cnterrânea e amiga

Paulo Mateus, dono do Ponto Max - Márcio Honaiser, Reitor da UniBalsas, e Deise, sua esposa

Josélia Barros, conterrânea e amiga - France Farias, bancária, colaboradora e grande amiga

Entrevista para  a repórter Tallita, da Rede Globo - Moizemar e Carmélia, casal amigo de infância

 

Professora Célia Leite, intelectual balsense - Elísio Coelho, amigo comerciante, e seu filho Lucas

Edilza, Secretária da Cultura e o amigo Walber Dourado - Jovem casal de leitores

José Elias, Maria Luíza, a Lu, sobrinhos, Doquinha Barbosae Luíza Pires, amigas dos tempos dourados - Martinha Lopes, advogada, outra amiga dos tempos dourados

Antônio Silva, sua filha Zilda e netos - Eglantine Poletto, filha de Eloy Coelho Netto, o maior escritor balsense

Diacuí e Rubens Takemoto, casal de amigos filatelistas - Maria da Graça Fonseca Santos, tradicional amiga balsense

Dom Enemézio, Bispo Diocesano de Balsas - Antônio Adolfo Fonseca e Isaura, casal de sobrinhos, e Veroni, minha mulher

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros