Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Esportes terça, 04 de fevereiro de 2025

MEIAS AZUIS PARA SOLTEIROS EM CORRIDAS DE RUA (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

 

Inner Circle cria novo código das meias azuis para solteiros em corridas de rua

De olho na tendência de que a corrida é o novo espaço para conexões, o aplicativo reforça o movimento offline desde o ano passado

 

Sair das telas e ir para a vida real com uma interação genuína sempre foi o propósito do Inner Circle, comunidade de relacionamentos que redefine conexões por meio de estilos de vida compartilhados. Desde a criação do aplicativo, em 2012, eles buscam promover atividades fora da plataforma para que seus membros se conectem com pessoas com os mesmos hábitos, sejam eles relacionados à gastronomia, música, atividades físicas, entre outros. Inclusive, o Inner Circle entendeu, a partir de pesquisas no aplicativo, que a comunidade de corrida é uma das mais engajadas e, desde o ano passado, tem investido em ações para migrar o virtual para o offline. Eles criaram o RUN IN LOVE (plataforma para organizar grupos de corridas por diferentes estados) e o movimento social das #meiasazuis — em que solteiros usam a peça para sinalizar o seu status e, assim, facilitar uma possível afinidade. A próxima oportunidade para encontrar um “pace” compatível já tem data e local para acontecer: 9 de fevereiro (domingo), às 8h30, no Museu do Ipiranga, em São Paulo. É só vestir a sua meia azul e encontrar o grupo liderado pela influenciadora Mourynha. Todos os detalhes estão disponíveis na plataforma RUN IN LOVE, dentro do Inner Circle. Mais datas e cidades serão reveladas em breve.

Este movimento totalmente orgânico, que vem ganhando grandes proporções nos últimos dias nas redes sociais, surgiu após uma pesquisa com os membros do Inner Circle (em que 89% deles sinalizaram o interesse em identificar outros solteiros enquanto praticam atividades físicas) e ganhou forma durante uma reunião sobre o RUN IN LOVE -  plataforma do Inner Circle que cria espaços por todo o Brasil para conectar os solteiros que compartilham a paixão por correr. “Num brainstorming, basta uma fagulha para uma boa ideia surgir. Quando estávamos desenvolvendo o RUN IN LOVE, sentimos a necessidade de criar um código entre os solteiros corredores e a meia é um item simples que todos os corredores usam. Se pudermos deixar esse legado na vida dos solteiros, para trazer leveza, diversão e, acima de tudo, potencializar conexões, já me sinto realizada”, explica Ramone Gigliotti, gerente de marketing do Inner Circle no Brasil. O tom azul foi escolhido por conta da paleta de cores do Inner Circle.

A corrida tem se destacado e não é para menos: segundo o Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava, divulgado em dezembro do ano passado, ela foi o esporte “social” mais praticado no mundo em 2024, e o Brasil tem o segundo maior número de membros, somando mais de 19 milhões (um crescimento de 109% em relação a 2023). O relatório também mostra que as corridas em grupo tiveram um aumento de 59% e foram responsáveis por criar novas conexões. 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA - INNER CIRCLE:
TROVOA COMUNICAÇÃO
Carol Pascoal – carol@trovoa.com

Stéphanie Durante – stephanie@trovoa.com 
Priscilla Millan – priscilla@trovoa.com 
Thaís Huguenin – thais@trovoa.com

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros