Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 04 de outubro de 2021

MBAPPÉ REVELA PEDIDO PARA DEIXAR PSG

Mbappé revela pedido para deixar PSG: 'Disse que queria sair no final de julho'

Atacante admite desejo de deixar a equipe na última janela de transferência após não renovar e receber proposta do Real Madrid

Redação, Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2021 | 09h19

Kylian Mbappé revelou nesta segunda-feira que pediu para deixar o Paris Saint-Germain na última janela de transferências internacionais, encerrada no final de agosto. O atacante francês está cumprindo o seu último ano de contrato com o clube de Paris e ainda não chegou a um acordo para a renovação de seu vínculo.

"A partir do momento em que não quis renovar o meu contrato, disse ao PSG que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda de forma a conseguir encontrar um substituto de qualidade", afirmou Mbappé, em uma entrevista que será veiculada nesta terça-feira à emissora de TV francesa RMC Sport.

 
ctv-i5u-psg-mbappe
Pela primeira vez, Mbappé comenta sobre o desejo de sair do PSG na última janela de transferências Foto: LOIC VENANCE / AFP
 

"O PSG me deu muito e sempre fui feliz nos quatro anos em que estive aqui. Ainda sou feliz. Anunciei a minha intenção para que o clube pudesse reagir a tempo. Queria que tudo corresse bem para alcançarmos um acordo. Disse aos responsáveis do PSG que se não me quisessem vender, ficaria no clube", acrescentou Mbappé.

O atacante de 22 anos negou que já tenha recusado várias propostas do clube para a renovação de contrato. "Dizem que recusei seis ou sete ofertas para renovar o contrato e que não queria mais falar com o Leonardo (diretor de futebol do Paris Saint-Germain). Isso não é verdade. A minha posição sempre foi clara, informei o clube da minha intenção de sair no final de julho. Não gostei que o clube tivesse dito que só avisei que queria sair no final de agosto. É mentira e soou como se fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no final de julho", contou.

Real Madrid tentou contratar Mbappé nos últimos dias da janela de transferências, mas as propostas não agradaram aos responsáveis do Paris Saint-Germain. O atacante é presença habitual na equipe titular comandada pelo técnico argentino Mauricio Pochettino e já fez quatro gols em 11 jogos na atual temporada.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros