Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes terça, 14 de janeiro de 2025

MARÍLIA LOPES ESTREIA NOS PALCOS DO RIO DE JANEIRO (POSTAGEM DO LEITOR DANIEL OUTLANDER)

Musique Press

Ex-The Voice Marília Lopes estreia nos palcos do Rio de Janeiro com o musical "Canções Que Eu Guardei Pra Você"

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, o espetáculo reúne no elenco Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.


(Marília Lopes/Alê Catan)

Siga Marília Lopes aqui

Dirigido por Zé Henrique de Paula e com direção musical de Fernanda Maia, o musical "Canções que eu guardei pra você" estreia no dia 17 de janeiro de 2025, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. O elenco conta com a presença de Marília Lopes, multiartista que vem cativando o público com sua potência vocal e carisma, ao lado de Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon e Karen Junqueira.

O musical acompanha três casais em uma ciranda de desejos, surpresas e frustrações. Na história, Marília Lopes interpreta Bárbara e sua presença em cena vai além da atuação, entregando interpretações únicas em canções que dialogam com temas de amor, redescoberta e superação.

Com direção musical de Fernanda Maia, o repertório homenageia vozes poderosas da música brasileira, especialmente dos anos 2000, como Ana Carolina, Marina Lima, Adriana Calcanhotto, Maria Gadu e, entre os destaques, está a faixa inédita "Quem vai ser?” do recém lançado EP (MAR)É, de Marília Lopes, single em parceria com o renomado rapper Rashid, que promete emocionar o público.

Os arranjos instrumentais e vocais foram reimaginados especialmente para a peça, criando uma experiência musical que une nostalgia e inovação.

Marília Lopes, natural de Barueri, é cantora, compositora, atriz e instrumentista, além de ter participado de duas edições do The Voice (Brasil, 2017, e Portugal, 2018). Desde o lançamento de sua carreira musical em 2020, com o suporte da Canetaria + Virgin Music, vem alcançando novos marcos e consolidando sua trajetória.

SERVIÇO

Canções que eu guardei pra você
Temporada: 
17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025
Horários:
 Sexta a segunda, às 20h
Local: 
Teatro Clara Nunes - Shopping da Gávea, Rio de Janeiro
Ingressos:
 R$ 21,00 a R$ 150,00
Venda online: 
Sympla
Classificação: 
12 anos
Duração: 
120 minutos
Informações: 
tclaranunes@gmail.com | (21) 2274-9696

 

Sobre Marília Lopes 

Marília Lopes é uma das vozes mais potentes do novo cenário nacional, que tem cativado e conquistado todos que cruzam o seu caminho. Natural da cidade de Barueri, a multiartista é cantora, compositora, atriz, instrumentista; uma artista que transcende a própria arte quando o assunto é estar em cena.

Entre seus números e feitos, está sua participação em duas edições do The Voice, uma no Brasil em 2017 e outra em Portugal no ano de 2018. Embora a artista tenha crescido no meio musical, ela de fato despertou para sua carreira em 2017, e pôs os planos em prática no ano de 2020, lançando seu primeiro single. Com a Canetaria + Virgin Music, Marília tem alcançado novos marcos e se consolidando cada vez mais no mercado musical. 

Já no cenário do Teatro, Marília em 2019 iniciou sua carreira como atriz, no programa “Cultura, o Musical”, com grandes nomes como: Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Fabi Bang, entre outros;  além de estrear seu primeiro espetáculo musical na cidade do Rio de Janeiro: “Ombela, a origem das chuvas” com direção de Arlindo Lopes e texto de Ricardo Gomes e Mariana Jaspe. Com direção musical de Fernanda Maia, em 2023 estreou "História do musical brasileiro” no Teatro Núcleo Experimental, em São Paulo. Já em 2024, subiu ao palco ao lado do elenco do programa da TV Cultura "Quintal da Cultura” com a peça “A incrível viagem do Quintal”, peça que foi sucesso absoluto de público no SESI FIESP e que retorna também em 2025. 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros