Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 15 de agosto de 2021

MARIA MAUD: FILHA DE CLÁUDIA ABREU, COMPOSITORA DESDE OS 8 ANOS, LANÇA CARREIRA MUSICAL

 

Filha de Cláudia Abreu, Maria Maud lança carreira musical: 'Componho desde os 8 anos'

Jovem estreia single na próxima sexta-feira e diz viver o momento mais importante de sua vida
Maria é filha da atriz Cláudia Abreu e do cineasta José Henrique Fonseca, Foto: Ana Alexandrino
Maria é filha da atriz Cláudia Abreu e do cineasta José Henrique Fonseca, Foto: Ana Alexandrino
 

Maria Maud é pura expectativa com o seu primeiro single, “Sempre chega”, que lança na próxima sexta-feira. “Componho desde os 8 anos, e este é o momento mais importante da minha vida”, diz a jovem, de 20 anos.

Filha da atriz Cláudia Abreu e do cineasta José Henrique Fonseca, a moça carrega talento nas veias. "Componho desde os 8 anos, toco violão e piano e faço Comunicação Social na PUC", diz ela, esbanjando versatilidade. "Mas meu foco total está na música agora. Coisas boas vêm por aí."

Ela falou também sobre como lançar este single (ouça um trecho abaixo) é a concretização de um desejo antigo. "Este sonho, de ser cantora, está dentro de mim, desde que me entendo por gente, sempre falou mais alto do que qualquer outra coisa. A música é tudo para mim.

Maria exalta, ainda, o fato de ter uma pessoa da família diretamente envolvida no lançamento. O seu primo Bruno Chelles, do grupo 3030, que participa da  música. “Sempre chega” foi produzida por Ariel Donato e promete reunir uma melodia e uma letra daquelas que ficam se repetindo já no primeiro play.

A cantora diz que ainda está se descobrindo musicalmente, embora grave canções desde os 16 anos. "Mas acho que encontrei uma estética para o meu som", diz a jovem, que também planeja um álbum para 2022.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros