Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 12 de maio de 2020

MARCELA BARROZO NA QUARENTENA

 

Sem trabalho na TV desde 2016, Marcela Barrozo conta que está morando com namorado na quarentena

ANNA LUIZA SANTIAGO

 
Marcela Barrozo em 'Chocolate com pimenta' e atualmente (Foto: TV Globo e reprodução)
Marcela Barrozo em 'Chocolate com pimenta' e atualmente (Foto: TV Globo e reprodução)

 

"Chocolate com pimenta" acaba de voltar ao ar no Viva e Marcela Barrozo aproveita para matar as saudades. A atriz, que interpretou Estelinha e tinha 11 anos na época, diz estar recebendo mensagens nas redes sociais desde a estreia.

- O povo tem assistido bastante à novela. Acho que o fato de estarmos todos em casa por causa da quarentena facilita um pouco. Tem muita gente que não me conhecia ou não era nem nascido na época e não sabia que eu tinha feito a novela - conta ela, que atualmente tem 28 anos.

 
Marcela afirma que, apesar de ter iniciado sua trajetória cedo, nunca perdeu o foco na profissão. A primeira trama de que participou foi "Sabor da paixão", também na Globo, aos 10 anos:

- Minha família nunca deixou eu meter os pés pelas mãos, sempre me puxou para a realidade. Sei que na profissão de ator, neste meio da TV, tudo é muito incerto, instável. Numa hora você está fazendo novela das 21h da Globo e todo mundo reconhece. E em outras você fica meio esquecida e não vai ter trabalho. Eu cresci sabendo dessa possibilidade. A fama nunca me subiu à cabeça, nunca me deixou doida, por eu saber de tudo isso.

 O último papel de Marcela na TV foi em "Os Dez Mandamentos", novela da Record que terminou em 2016. Desde então, a atriz tem feito teatro e se dedicado a vários cursos, entre eles, de dublagem. Marcela chegou a cursar a faculdade de Jornalismo, mas não conseguiu concluir:

- Eu moro em Niterói (Região Metropolitana do estado do Rio) e estava gravando a novela em Vargem Grande (na Zona Oeste da cidade) no último período. Eu levei muita falta. Depois fui jubilada. Me arrependo. Se eu tivesse trancado, seria mais fácil. Mas na época eu ficava muito no Rio e não conseguia ir a Niterói pessoalmente levar documentação. E a faculdade também deu uma dificultada na hora de trancar. O tempo foi passando e quando fui ver... Nunca mais voltei a procurar. Acho que teria que começar tudo do zero e isso desanima. Melhor nem saber.

Sem um emprego fixo, ela diz que se mantém com o dinheiro que guardou ao longo dos anos e com os cachês de publicidade no Instagram:

- Sou garota-propaganda de algumas empresas, como loja de roupas e um estúdio de fotografia.

Marcela mora com os pais, mas, durante a quarentena, passou a ficar na casa do namorado, o advogado Luiz Fernando Pinto, de 39 anos (foto abaixo). Os dois estão juntos há um ano.

- A gente está fazendo um bom test-drive. Digo que pior do que está não vai ficar. Falo: 'Acostuma que é isso aí'. Se passar a quarentena e o namoro continuar, vai na fé que vai dar certo. Ou vai ou racha - brinca a atriz.

Marcela Barrozo com o namorado, Luiz Fernando Pinto (Foto: Reprodução)
Marcela Barrozo com o namorado, Luiz Fernando Pinto (Foto: Reprodução)

 

Marcela Barrozo (Foto: Reprodução)
Marcela Barrozo (Foto: Reprodução)

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros