Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 12 de outubro de 2024

MARATONINHA REÚNE 2 MIL DRIANÇAS E INCENTIVA O ESPORTE NO DF

Marotinha reúne 2 mil crianças e incentiva o esporte no DF

A primeira edição da Marotinha foi em 12 de outubro de 1992. Autoridades, como a vice-governadora Celina Leão e a deputada Paula Belmonte, marcaram presença

 

Voltado para crianças de 3 a 13 anos, o evento está sendo realizado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Voltado para crianças de 3 a 13 anos, o evento está sendo realizado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
 

O Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12/10), é marcado pelo retorno da corrida Marotinha. Voltado para crianças de 3 a 13 anos, o evento está sendo realizado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, com apoio do Correio Braziliense e organização do Clube dos Atletas de Brasília.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), marcou presença na corrida infantil. “A corrida tem uma memória afetiva para todos. Temos a terceira geração correndo. O esporte muda a vida das pessoas. Estou muito feliz de estar aqui”, disse Celina.

 

  • Corrida Marotinha 2024, no Dia das Crianças
    Corrida Marotinha 2024, no Dia das CriançasMinervino Júnior/CB/D.A Press
     
     
  • Corrida Marotinha 2024, no Dia das Crianças
    Corrida Marotinha 2024, no Dia das CriançasMinervino Júnior/CB/D.A Press
     
     
  • Corrida Marotinha 2024, no Dia das Crianças
    Corrida Marotinha 2024, no Dia das CriançasMinervino Júnior/CB/D.A Pres 
  • Corrida Marotinha 2024, no Dia das Crianças
    Corrida Marotinha 2024, no Dia das CriançasMinervino Júnior/CB/D.A Press  

Outra autoridade presente no evento é a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), acompanhada dos filhos Arthur, de 9 anos e Heitor, de 6, para participarem da competição. “O esporte traz bons exemplos de superação e determinação. É uma grande alegria estar aqui com a família, incentivando as crianças a terem uma vida saudável”, afirmou a parlamentar.

A Marotinha teve duas mil crianças inscritas e as inscrições foram encerraram em apenas três horas. 

História

A primeira edição da Marotinha foi em 12 de outubro de 1992. A inspiração veio da vontade de atender o desejo de muitas crianças que não podiam participar da Maratona Brasília, corrida de 5km para adultos. O regulamento da versão não permitia que os pequenos corressem a distância inteira devido ao esforço físico exigido.

 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros