Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins terça, 01 de outubro de 2024

MAR ABERTO ACABA DE LANÇAR O VIDEOCLIPE SO SINGLE *PIPA* (POSTAGEM DO LEITPOR PAULO SANSEVERINO)

Olá, boa tarde! Tudo bem? Será que conseguimos um espaço?

Envio uma sugestão de pauta com o duo MAR ABERTO que acaba de lançar o videoclipe do single "Pipa" com participação especial do cantor Pedro Salomão, a faixa integra o projeto "MAR ABERTO Com Vida". Para esclarecer dúvidas ou solicitar entrevista, envie e-mail ou fale com Paulo Sanseverino (11) 99669-7732. Obrigado!

Todos os artistas da MKT PEPPER estão abertos para entrevistas, matérias especiais e exclusivas, só entrar em contato com a gente para checarmos a disponibilidade.

Crédito da foto: Dri Bresciani

MAR ABERTO

Mar Aberto e Pedro Salomão falam sobre resiliência e experiências pessoais no single "Pipa"

Trata-se do sétimo lançamento do projeto MAR ABERTO Com Vida, onde o duo traz canções inéditas com feats especiais

ASSISTA AO CLIPE (AQUI)

OUÇA O SINGLE (AQUI) 

 

"Pipa" é o sétimo lançamento do MAR ABERTO Com Vida, projeto de feats do duo formado por Gabriela Luz e Thiago Mart. O single já disponível em todas as plataformas musicais, traz a participação do cantor e poeta Pedro Salomão, destaque na MPB com canções como “Leoa” e “Cafuné”. Essa é uma música ‘pra cima’, como bem sugere o nome. Fala sobre desenvolver resiliência e a capacidade de nos adaptarmos às circunstâncias e procurar tirar da vida o melhor que ela tem.

A parceria possui tom de poesia, flutuação e introspecção. Thiago revela que alguns encontros que teve em sua vida foram decisivos para as coisas tomarem o rumo certo e os versos que compõem o primeiro trecho do single revelam toda sua gratidão a essas pessoas. Na parte declamada e cantada por Pedro Salomão, experiências pessoais densas são rememoradas de forma leve, a partir de um lugar de maturidade, de onde se consegue encará-las de frente e ver ali a mão condutora de Deus. O refrão é simples, energético, empolgante e promete fazer quem ouvir - flutuar.

 

Sobre MAR ABERTO

O amor encontrou seus embaixadores oficiais, mas, antes que isso pudesse acontecer, Gabriela Luz e Thiago Mart precisaram se encontrar. Foi desse feliz encontro que nasceu o MAR ABERTO, com seu pop leve, salpicado de histórias, saudades e esperanças. E não tem como não se apaixonar no caminho, seja você solteiro ou comprometido, pronto para encontrar sua cara-metade ou veterano na arte de amar.

Com hits como "Se Fosse Tão Fácil", "De Repente É" e "Jeitos e Defeitos", que acumulam centenas de milhões de plays nas mais diversas plataformas, suas canções falam diretamente ao coração, costurando versos que enxergam o que há de universal nos sentimentos cotidianos e nos inspiram a olhar para as relações humanas com delicadeza e suavidade. E o amor não deveria ser mesmo assim? Então venha você também ser um embaixador daquilo que mais vale a pena na vida - o amor.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros