Malvino Salvador, que será pai pela quarta vez, conta que a gravidez de sua mullher, Kyra Gracie, foi uma grande surpresa. O casal tem Ayra, de 5 anos, e Kyara, de 3. Já Sofia, de 11 anos, é fruto de um relacionamento anterior do ator:
- É uma felicidade enorme no meio disso tudo. Não foi programado. Estávamos começando a especular sobre ter ou não mais um filho, até por causa da idade da Kyra (35 anos). A gente sabia que teria que tomar uma decisão numa data próxima, mas ainda não tinha batido o martelo. E aí veio. Logo que soube, pensei: 'Caraca, e agora?'. Surgiram logo as contas na cabeça, ter que trocar de carro para caber todo mundo... Viagem para o exterior nem tão cedo - diverte-se ele. - Brincadeiras à parte, foi um choque pela surpresa e também pelas condições em que estamos vivendo no mundo, com a pandemia e o isolamento. É uma época de muitas incertezas. Mas, logo depois do choque, disse: "Vamos embora, veio na hora certa". Porém, agora eu fechei a fábrica (risos).
A família vai descobrir o sexo do bebê em breve:
Donos de uma academia de jiu-jítsu, Malvino e Kyra pretendem voltar ao trabalho presencialmente quando as autoridades liberarem a abertura do estabelecimento.
- Eu sou muito em realista em relação a tudo. Temos observado o que vem sendo dito sobre a doença e seguimos as orientações e regras para nos protegermos. Só saímos quando necessário. Ao mesmo tempo, sei que nenhuma vacina ficou pronta em menos de um ano e meio, então, tenho a noção de que uma hora ou outra terei que me expor ao risco. Não posso esperar o meio do ano que vem para voltar a minha vida, assim como a Kyra. Na minha cabeça, o principal é fazermos com que a curva não aumente para que continuemos com leitos disponíveis para os doentes. No momento, na cidade do Rio, estamos conseguindo. A situação está começando a melhorar e, por enquanto, não voltou a piorar. Vamos acompanhar para ver se vai ficar no platô - avalia ele, que por enquanto disponibiliza aulas on-line.
Para diminuir o risco de contaminação, além de seguir os protocolos recomendados pelas organizações de saúde, o ator e sua família apostam num estilo de vida saudável:
- Nos esforçamos para ter uma imunidade alta. Nos exercitamos, temos uma alimentação muito boa e valorizamos o sono. Isso é muito importante. Ficamos atentos a qualquer sintoma para agirmos rápido, caso necessário. Quando a Kyra estava grávida da Kyara, também enfrentamos uma epidemia, a de Zyka, que era bem perigosa para as grávidas. Foi complicado, mas seguimos com a nossa vida. Tanto eu quanto a minha mulher temos essa mentalidade de enfrentar o problema. Não dá para fugir eternamente. Até porque o estresse emocional também faz muito mal. Se gente ficar pensando em desgraça do tempo todo, fica travado pelo medo e somatiza isso.
Quando a quarenta começou, Malvino estava prestes a gravar uma participação na próxima temporada de "Malhação". Agora, a novela está prevista para estrear em janeiro de 2021.
- Nessa área a questão é mais complicada. Como é que você volta? Temos um grupo de atores num aplicativo de mensagens em que compartilhamos aquela notícia do ator beijando uma bola de tênis numa gravação em Portugal. Eu achei estranhíssimo. Na dramaturgia, o contato é muito importante. Acho que, de fato, vai precisar de um tempo de espera - diz ele, que está no ar na reprise de "Fina estampa". - Os fãs mandam mensagens no Instagram e a gente percebe que a história está repercutindo de novo quando a própria imprensa volta a falar dela. "Fina estampa" é um novelão clássico, e o clássico nunca sai de moda.