Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Deu no Google segunda, 05 de outubro de 2020

MAISA DEIXA O SBT

 

 

Análise: saída de Maisa do SBT foi a gota d’água e mostra novo posicionamento da emissora

O SBT anula identidade de "emissora da família" com a saída de Maisa e se perde diante do telespectador ao se mover por decisões políticas

ATUALIZADO 04/10/2020 12:25

Maisa
REPRODUÇÃO

A saída de Maisa do SBT caiu como uma bomba. O mesmo havia acontecido no dia em que Xuxa comunicou que iria para a Record TV. No entanto, o adeus de Maisa tem um enorme significado, pois foi a gota d’água e evidencia a grande crise na TV, além de descaracterizar a emissora como “da família brasileira”.

Maisa foi descoberta por Raul Gil, mas teve seu auge ao lado de Silvio Santos. O Brasil parava para ver a artista ainda criança falar todas as verdades na cara do animador. Ela dizia que ele usava peruca e, sem cerimônias, declarava que ele estava ficando “gagá”. A apresentadora ganhou fama graças ao carisma e à inteligência.

O SBT criou um dos grandes ídolos teen do Brasil, uma das adolescentes mais seguidas do mundo nas redes sociais. Quem em sã consciência deixaria alguém que carrega consigo os maiores predicados da TV ir embora? O público da emissora acompanhou Maisa crescer e se tornar uma mulher. O trauma para o SBT vai ser grande.

 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros