Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto segunda, 24 de setembro de 2018

LULA JÁ PERDEU MAIS DE 100 PROCESSOS NA JUSTIÇA

 

 
MAIS DE UMA CENTENA

Petista que cumpre 12 anos de pena por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula já perdeu mais de 100 recursos na Justiça, dentro dos quatro processos a que responde, incluindo o processo na Justiça Eleitoral que pretendia registrar a candidatura dele a presidente.

Até o fim de junho, apenas no processo do tríplex pelo qual está preso, eram quase 80 recursos. Desde julho deste ano foram mais 25 recursos.

Lula recorreu à primeira instância da Justiça Federal em Curitiba e também ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Perdeu todos.

Os advogados de Lula tentaram recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e também ao Supremo Tribunal Federal. Perderam.

Para concorrer, o PT registrou Lula no TSE. Isso gerou um processo. O TSE negou, Lula recorreu e perdeu. Foi ao STF e perdeu novamente.

A defesa de Lula recebeu mais de R$ 1,5 milhão do fundo partidário para bancar os advogados. A PGR prometeu pedir o dinheiro de volta.

* * *

Tem números que só a porra nesta nota aí de cima.

A grande mÍdia golpista adora botar nos ares estes exageros contra o maior presidente que Banânia já deve desde o seu descobrimento.

O fubânico luleiro Ceguinho Teimoso, especialista em estatísticas e números sobre as espetaculares conquistas dos governos petistas, vai desmentir tudo isto.

Ainda hoje.

“Eu sô mais honesto do qui Jesus Cristo e tô preso inucente. Inda bem que tem o Jorná dos Besta pra mode mi defendê e pra pubricá que num tenho sitio nem tripequissi”


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros