Petista que cumpre 12 anos de pena por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula já perdeu mais de 100 recursos na Justiça, dentro dos quatro processos a que responde, incluindo o processo na Justiça Eleitoral que pretendia registrar a candidatura dele a presidente.
Até o fim de junho, apenas no processo do tríplex pelo qual está preso, eram quase 80 recursos. Desde julho deste ano foram mais 25 recursos.
Lula recorreu à primeira instância da Justiça Federal em Curitiba e também ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Perdeu todos.
Os advogados de Lula tentaram recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e também ao Supremo Tribunal Federal. Perderam.
Para concorrer, o PT registrou Lula no TSE. Isso gerou um processo. O TSE negou, Lula recorreu e perdeu. Foi ao STF e perdeu novamente.
A defesa de Lula recebeu mais de R$ 1,5 milhão do fundo partidário para bancar os advogados. A PGR prometeu pedir o dinheiro de volta.
* * *
Tem números que só a porra nesta nota aí de cima.
A grande mÍdia golpista adora botar nos ares estes exageros contra o maior presidente que Banânia já deve desde o seu descobrimento.
O fubânico luleiro Ceguinho Teimoso, especialista em estatísticas e números sobre as espetaculares conquistas dos governos petistas, vai desmentir tudo isto.
Ainda hoje.
“Eu sô mais honesto do qui Jesus Cristo e tô preso inucente. Inda bem que tem o Jorná dos Besta pra mode mi defendê e pra pubricá que num tenho sitio nem tripequissi”