O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10º Vara Federal do Distrito Federal, aceitou nesta sexta-feira, 23, denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2017 contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Com a decisão, os petistas se tornam réus e serão julgados pelo crime de organização criminosa.
Formulada em setembro do ano passado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a denúncia do chamado “quadrilhão do PT” aceita hoje acusa os ex-presidentes de terem liderado, durante seus governos, entre meados de 2003 e maio de 2016, uma organização criminosa que lesou a Petrobras.
Segundo a acusação formulada por Janot, foram desviados da estatal petrolífera 1,5 bilhão de reais ao longo dos catorze anos em que a organização criminosa vigorou.
Conforme as investigações da Operação Lava Jato, os valores possibilitaram o pagamento de propinas pelas empreiteiras Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Engevix, que tinham contratos com a Petrobras.
Esta noticia, divulgada ontem, sexta-feira, foi um fecho magnífico para a semana.
A banda decente do Brasil está feliz e terá um excelente final de semana.
Vai passar esta “página infeliz da nossa história“.
As Tenebrosas Transações que assolavam a “nossa pátria mãe tão distraída” estão sendo jogadas no lixo.
Vamos celebrar ouvindo um lulo-petista cantando pra todos nós!!!