Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 15 de junho de 2023

LUIZ SCHIAVON SE ENCANTOU: FUNDADOR DA BANDA RPM MORRE, AOS 64 ANOS

 

Morre Luiz Schiavon, fundador da banda RPM, aos 64 anos

Músico lutava contra uma doença autoimune há quatro anos e teve complicações da última cirurgia que realizou

CB
Correio Braziliense
postado em 15/06/2023 09:23 / atualizado em 15/06/2023 09:23
 
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Morreu, nesta quinta-feira (15/6), o tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon. O músico tinha 64 anos e lutava contra uma doença autoimune há quatro anos. Segundo a família, ele teve complicações na última cirurgia que realizou. O velório e enterro serão reservados a familiares e amigos próximos.

"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele", acrescenta a nota.

 Luiz nasceu em São Paulo, no ano de 1977. Ele fundou a banda RPM na década 1980, na capital paulista, com o vocalista Paulo Ricardo, o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Paulo Antônio. A banda lançou o primeiro disco em 1985, o Revoluções por Minuto, que com os hits Olhar 43 e Rádio Pirata.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros