LUÍS FERNANDO - FESTA DOS 50 ANOS
Raimundo Floriano
Luís Fernando da Costa e Silva, meu sobrinho e compadre, padrinho de minha filha Elba, filho de minha irmã Maria Isaura de Albuquerque e Silva e Pedro da Costa e Silva, nasceu em Brasília no dia 9 de janeiro de 1962.
Estudou nos melhores colégios da Capital Federal e graduou-se em Letras Pela Universidade de Brasília, com especialização em Literatura Inglesa.
Profissionalmente, trabalhou no Itamarty, na Nestlé, na empresa A&C Eventos, na qual foi sócio-proprietário, e no Governo no Governo do Disitrito Federal, onde veio a se aposentar.
Em 1990, casou-se com a jovem brasiliense Fernanda Vieira, com quem teve dois filhos: Bernardo e Eduarda.
Luís Fernando com a família
Diplomata, gentleman e cavalheiro, sabia fazer amigos e conquistar pessoas. Numa existência repleta de compromissos sociais, houve alguém que se destacou entre os demais, por ser, para sempre, nos bons e maus momentos, o amigo de primeira hora, aquele que nunca falha, independentemente da circunstância, o que me leva a destacá-lo neste pequeno fragmento biográfico, Rogério Rosso, de quem foi Chefe de Gabinete quando este era Governador do Distrito Federal.
Rogério Rosso
Luís Fernando nunca foi completamente saudável. Vez em quando, padecia de alguma enfermidade, ora leve, ora grave, e, há cerca de 15 anos, a coisa se complicou: foi diagnosticado com leucemia.
E, aí, um Anjo se revelou, verdadeiramente enviado pelos céus: Ana Alice, sua irmã, que, a partir de então, assumiu o papel de mãe, enfermeira, cuidadora, protetora, tudo que se possa imaginar, no intuito de lhe devolver a saúde e o bem-estar. Aqui, ela com Luís Fernando e sua bateria, uma de suas curtições musicais.
Luís Fernando e Ana Alice
Bancou um tratamento caríssimo e demorado, que incluiu transplante de medula, quase todo realizado em São Paulo, para onde teve que se deslocar, hospedar-se em hotéis, o que a fez deixar de lado os interesses de sua empresa de eventos. Foi um exemplo de desvelo digno dos mais enaltecedores elogios, raríssimo de se testemunhar nos dias atuais.
Como falei, Luís Fernando soube fazer amigos e conquistar pessoa. Muitos familiares, de todas as esferas, e amigos participaram de um mutirão, deslocando-se para São Paulo no afã de ajudar Ana Alice a, dentro dos recursos proporcionados pela Ciência e a Medicina, prolongar a vida do irmão.
No dia 27 de janeiro deste ano, exauridos todos os esforços, utilizados todos os meios para dar continuidade a seu convívio entre nós, Luís Fernando se encantou, partiu para o Plano Superior, indo residir junto ao Pai Celestial.
AGORA, FALEMOS DE FESTA, DIVERSÃO CARACTERÍSTICA DE NOSSA FAMÍLIA
Em janeiro de 2012, Ana Alice realizou uma grande festa no amplo quintal de sua casa, na Park Way, para comemorar os 50 anos do Luís Fernando, celebrar uma visível pausa em suas enfermidades e agradecer à família e aos demais amigos o apoio incondicional até então recebido, à qual acorreram, em peso, convidados de todo o Brasil. A seguir, alguns flagrantes desse inesquecível encontro.
Detalhes do Quintal e do Palco
Detalhes do Bufê
Detalhes do Conjunto: Rogério Rosso no Baixo e cantora Indiana Moma
Os irmãos: João Emigdio, Ana Alice e Luís Fernando
AS COMEMORAÇÕES NÃO ACABAM AÍ
Luís Fernando era botafoguense fervoroso, amor que lhe foi transmitido pelo pai. Igualmente botafoguense de alma e coração é seu primo Maurício de Albuquerque e Silva, residente em Niterói, filho de meu saudoso irmão Bergonsil de Albuquerque e Silva e de minha prima e cunhada Izaura Maria de Sousa e Silva.
Pois o Maurício lhe preparou uma surpresa inesquecível, arrebatadora, deslumbrante, estrondosa, arrasa-coração de qualquer torcedor apaixonado por seu time. Foi até General Severiano, sede do Esquadrão da Estrela Solitária, no Rio de Janeiro, e gravou depoimentos seus principais jogadores, o que vocês verão a seguir, no vídeo enriquecido com lances memoráveis, motivos de orgulho para todos os botafoguenses.
Um dia de alegria. Saudades de meu irmão. Faz falta. Bom trabalho meu tio. Obrigado.
Pai, que maravilhosa esta homenagem ao meu amor saudoso padrinho Luís Fernando. E que alegria poder recordar esse momento tão festivo para a nossa família, que foi a sua festa de 50 anos! Saudades!
Linda homenagem tio Raimundo. Luisinho como sempre o chamei deixou um exemplo de luta com dignidade e muita saudade.
Tio Raimundo, Não contive as lágrimas ! Linda homenagem !
Linda homenagem. Tenho um carinho enorme pelo LF e sua família. Sinto um aperto no coração quando lembro dele. Pessoa amável, inteligente e muito cordial. Falava para ele que o único defeito era torcer pela Estrela Solitária...risos. abs a todos desta linda família!