Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Família Albuquerque e Silva terça, 28 de janeiro de 2020

LUÍS FERNANDO ENCANTOU-SE! ERA FILHO DE PEDRO DA COSTA E SILVA E MARIA ISAURA DE ALBUQUERQUE E SILVA.

Morre, aos 58 anos, Luiz Fernando, ex-chefe de gabinete de Rosso

O ex-governador homenageou o amigo nas redes sociais: "Obrigado por tudo que você representou para todos nós"

 

 

Material cedido ao Metrópoles

 TEXTO DE MARIANNE ALBUQUERQUE:

Em vinte e quatro horas a minha família perdeu, em lugares diferentes, dois primos queridos.

Serão tempos difíceis.
Hoje o Luís Fernando Silva se foi.
Tive a oportunidade de, ao longo deste úlltimo mês, acompanhá-lo de perto. Longas horas no hospital e, mesmo com toda a dificuldade, ele se mantinha sereno.
Luís, o que posso dizer a você e sobre você?
Somente obrigada
Gratidão pelo tempo que estivemos juntos, pela confiança mútua na esperança de dias melhores. Por me ensinar a dar valor ao dia de hoje sem criar grandes expectativas para o futuro. Viver um dia de cada vez.
Você nunca fraquejou e alçou voo de uma maneira linda, segurando as nossas mãos, calmo, amparado pelos anjos, pela família, com a dignidade que sempre demonstrou apesar das dores pelas quais passava.
Tenho certeza que o sofrimento e a dor não te alcançam mais, que o medo se foi, porque Deus sempre esteve contigo. E nem precisa se preocupar em dizer para onde você foi.
É iluminado o caminho do filho que retorna à casa do Pai.
Em um dos nossos encontros espirituais, eu disse que ia cantar essa música para você. Então aí vai :

Ei dor...eu não te escuto mais,
Você, não me leva a nada.
Ei medo...eu não te escuto mais,
Você, não me leva a nada.
E se quiser saber pra onde eu vou,
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou,
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou

Ei dor...eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo...eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou

( O Sol, Jota Quest)

 ELBA ALBUQERQUE ESCREVEU:

 

Ontem uma pessoa muito querida partiu: o meu primo e padrinho (de batismo e de casamento!) Luís Fernando. 😢 Depois de lutar bravamente por 15 anos contra o câncer, despediu-se de nós deixando imensas saudades. Guardarei como exemplo a sua honestidade, retidão, amizade, amor pela música e pela vida!
Que Deus console os corações da Nanda, do Bernardo e da Duda. 💙Segura na mão de Deus e vai, meu querido! Um dia nos reencontraremos!

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros