Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Comentários Selecionados segunda, 16 de setembro de 2024

LOURDINHA SE ENCANTOU: BALSENSE DA GEMA, MINHA PRIMA POR AFINIDADE, PARTIU PARA A MANSÃO CELESTIAL, DEIXANDO-NOS MUITA SAUDADE E TERNAS RECORDAÇÕES

Madre Superiora Teresa Cristina

 

Comentário da Madre Superiora Teresa Cristina sobre o tema em epígrafe, acessável clicando-se neste link:

 

https://raimundofloriano.com.br/views/Comentar_Post/lourdinha-se-encantou-balsense-da-gema-minha-prima-por-afinidade-partiu-para-a-mansao-celestial-deixando-nos-muita-saudade-e-ternas-recordacoes-jKHK6viYLKyXUgdXqkgl

 

Primo querido  Raimundo Floriano, contei a você sobre o “encantamento“ de Lourdes Santos e somente hoje consegui enviar meu carinho, minhas preces e meu abraço à família da prima querida. Você fez uma doce homenagem.
 
Li sobre a partida na publicação de Bernardino Silva e logo lhe comuniquei.
 
Escolhi Lucíola Santos para enviar meus sentimentos de pesar. E expresso também meus sentimentos de tristeza e agradecimento a toda a família e aos amigos de Lourdinha Balsense.
 
Cá está minha mensagem.
 
Lucíola, querida prima, meu abraço cheio de carinho e muitas preces a você e a todos os filhos netos, bisnetos, amigos e familiares de Lourdes, querida demais, Lourdinha….
 
Filha da irmã de minha avó Marica, Maria Ribeiro da Silva.
 
Você nem imagina o quão me fez bem conhecer Lourdes em 2015 e, em pouquíssimo tempo , ter em minha vida, em minha história, um conto real de alegria, amor, doçura, fé, afeto irrestrito ao marido, à sogra, a todos que a rodearam.
 
Custa-me escrever mensagem que seja, tamanha a tristeza de perder essa amizade especial, profunda, plena de confidências e doçuras ainda que permeadas por tristezas e saudades. 
 
À época, tive um problema no ombro direito e Lourdes me enviou um diário para ler, posto que não podia eu teclar com facilidade. E também fomos constantes no telefone.
 
Digo que, através desse diário, aprendi o que 100 anos não me ensinaria em fé e amor como o que senti ao ler, tatuado em minha memória para sempre. E muito além, como sua mãe soube catalisar uma união maravilhosa entre vocês e por onde passava.
 
A netinha que alfabetizava e nos contava das vaidades dela. A bisneta! Cada filho! Cada um espetacular ao seu olhar. Quantos “pôr de sóis" me enviou, sabendo que eu os colecionava no coração….
 
Agradeço a Deus por tanta conversa com Lourdes.
 
Conversas sobre a família mas, ah! O amor infinito pelo esposo! Que alegria e saudade!
 
Felicidade e fé na vida que seguia adiante.
 
Firme em Belém, mas com Balsas no coração.
 
Amigas, estudo com a tia freira! Quanta formação! Cristã! Fiel! Coerente! Autêntica!
 
Uma grande pessoa! Uma grande mulher.
 
Não tenho dúvidas de que convive com o Altíssimo e, ao lado de Nossa Senhora, intercede por nós.
 
Ela está no convívio dos eleitos.
 
Senhor, agradeço a amizade e o aprendizado de vida com sua mãe, minha prima, em conversas de amigas como se tivéssemos convivido por muitos anos.
 
Ter que apagar o número do celular que não mais atenderá carrega uma dor de saudade sem medida.
 
Escolhi você, Lucíola Santos, porque é o tema que mais me expressou a bondade de mãe, esposa, nora e tudo de melhor que Lourdes Santos trouxe à terra.
 
Recebam meu abraço e preces.

 

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros