LOURDINHA SE ENCANTOU: BALSENSE DA GEMA, MINHA PRIMA POR AFINIDADE, PARTIU PARA A MANSÃO CELESTIAL, DEIXANDO-NOS MUITA SAUDADE E TERNAS RECORDAÇÕES
Lucíola, querida prima, meu abraço cheio de carinho e muitas preces a você e a todos os filhos netos, bisnetos, amigos e familiares de Lourdes, querida demais, Lourdinha….
Filha da irmã de minha avó Marica, Maria Ribeiro da Silva.
Você nem imagina o quão me fez bem conhecer Lourdes em 2015 e, em pouquíssimo tempo , ter em minha vida, em minha história, um conto real de alegria, amor, doçura, fé, afeto irrestrito ao marido, à sogra, a todos que a rodearam.
Custa-me escrever mensagem que seja, tamanha a tristeza de perder essa amizade especial, profunda, plena de confidências e doçuras ainda que permeadas por tristezas e saudades.
À época, tive um problema no ombro direito e Lourdes me enviou um diário para ler, posto que não podia eu teclar com facilidade. E também fomos constantes no telefone.
Digo que, através desse diário, aprendi o que 100 anos não me ensinaria em fé e amor como o que senti ao ler, tatuado em minha memória para sempre. E muito além, como sua mãe soube catalisar uma união maravilhosa entre vocês e por onde passava.
A netinha que alfabetizava e nos contava das vaidades dela. A bisneta! Cada filho! Cada um espetacular ao seu olhar. Quantos “pôr de sóis" me enviou, sabendo que eu os colecionava no coração….
Agradeço a Deus por tanta conversa com Lourdes.
Conversas sobre a família mas, ah! O amor infinito pelo esposo! Que alegria e saudade!
Felicidade e fé na vida que seguia adiante.
Firme em Belém, mas com Balsas no coração.
Amigas, estudo com a tia freira! Quanta formação! Cristã! Fiel! Coerente! Autêntica!
Uma grande pessoa! Uma grande mulher.
Não tenho dúvidas de que convive com o Altíssimo e, ao lado de Nossa Senhora, intercede por nós.
Ela está no convívio dos eleitos.
Senhor, agradeço a amizade e o aprendizado de vida com sua mãe, minha prima, em conversas de amigas como se tivéssemos convivido por muitos anos.
Ter que apagar o número do celular que não mais atenderá carrega uma dor de saudade sem medida.
Escolhi você, Lucíola Santos, porque é o tema que mais me expressou a bondade de mãe, esposa, nora e tudo de melhor que Lourdes Santos trouxe à terra.
Recebam meu abraço e preces.