Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas domingo, 15 de setembro de 2024

LIVRO MAGNETISMO: LEITURA COLETIVA (POSTAGEM DA COLUNISTA MALU DA SILVA)

Um OVNI acaba de aterrissar! Quais serão as consequências?

18 contos sobre amor, mistérios da vida e o sobrenatural te aguardam na Leitura Coletiva do livro "Magnetismo"

 

E se um OVNI caísse no coração da sua cidade e alterasse para sempre a vida de quem mora no lugar? Em Vila do Oeste, sul da Califórnia, foi isso que aconteceu: o fato deu origem a uma série de fenômenos inexplicáveis – capazes de intrigar até mesmo o mais cético dos moradores. Então prepare-se para encontrar um rastro de mistério nesta Leitura Coletiva: Magnetismo narra episódios que aconteceram depois do objeto ser retirado e dar origem a uma Fonte de Água Viva. 

Por meio de 18 contos envolventes, Nanci Otoni conta as histórias dos residentes da cidade, conectadas por um forte sentimento de amor, oriundo da fonte miraculosa de águas puras e cristalinas. A presença do artefato mágico vai curar os doentes do lugar, dar vida a personagens de livros infantis e visões extraordinárias a algumas pessoas. Mas também será capaz de aflorar sentimentos de afeição, transcendência e até vingança. 

Ao desafiar a lógica, a autora te convida a refletir sobre o impacto daquilo que vai além da razão, e faz pensar sobre as complexidades da natureza humana e em como a magia pode estar nas situações cotidianas, transformando o comum em algo extraordinário. 

Nesta Leitura Coletiva, 20 perfis literários do Instagram ou TikTok serão selecionados para receber o livro em casa, fazer a leitura e resenhar. Também teremos dois encontros virtuais para debater sobre o enredo, um deles com a presença da autora. ❤  

Inscreva-se até o dia 24 de setembro, pelo link: https://forms.gle/eRD9i1w9QJj3WcXB6  

Sobre a autora: Natural de Nova Lima, Minas Gerais, Nanci Otoni é graduada em Letras e Pedagogia, especialista em Educação e professora de português aposentada. Além de professora, foi orientadora educacional em escolas públicas por 30 anos e hoje atua como hipnoterapeuta, com formação em Life Coaching, Terapia Financeira, PNL e Hipnose Clínica. 

Inspirada pela vida e pelas histórias contadas pela mãe, Nanci escreve em verso e prosa. Como escritora, ocupa a 8ª cadeira da Academia Nova-limense de Letras e já publicou as obras Os fios da vidaVozes da Literatura Cantada, pela editora Albatroz e Magnetismo. Além disso, possui poemas, contos e crônicas publicados em mais de trinta antologias.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros