Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 01 de junho de 2019

LIVRO DE DOLCE & GABBANA MOSTRA CLIENTES DA MARCA COMO RAINHAS

 

Livro da Dolce & Gabbana mostra clientes e amigas da marca como rainhas

Estilistas estiveram no Brasil para lançamento
 
 
Coco Brandolini d’Adda está no livro “Queens”, da Dolce & Gabbana Foto: Domenico Dolce
Coco Brandolini d’Adda está no livro “Queens”, da Dolce & Gabbana Foto: Domenico Dolce
 
 
 

Andréa Dellal se lembra bem do primeiro contato mais íntimo com o estilista Domenico Dolce, uma das mentes criativas da italianíssima Dolce & Gabbana. Era o 21° aniversário de sua filha Charlotte, e o designer apareceu na festa com a top Naomi Campbell. “Quando a marca foi lançada, em 1985, eu estava aposentada e morando na África do Sul. Mas a grife sempre me acompanhou em momentos importantes. Ele e Stefano Gabbana sabem vestir a latina, entendem o corpo violão. E o grande barato é o senso de humor dos meninos. No fim do ano passado, Domenico me transformou numa rainha para uma foto.”

A imagem faz parte do livro “Queens — Alta moda di Dolce & Gabbana”, que foi lançado na terça-feira em São Paulo, com a presença dos estilistas. A dupla participou de uma sessão de autógrafos e inaugurouuma exposição, que fica em cartaz até o dia 2 de junho, no shopping JK Iguatemi. “A obra é uma forma de prestigiar essas mulheres especiais que fazem parte do nosso mundo da alta moda. Levamos dois anos para fotografá-las e estamos orgulhosos do resultado: uma galeria de retratos extraordinariamente icônicos que enfatizam a personalidade de nossas lindas rainhas”, explica Dolce, autor de todos os cliques.
Andrea Dellal no
Andrea Dellal no "Queens" Foto: Domenico Dolce

 Das 50 clientes e amigas registradas, nove são brasileiras, entre elas Agla Mara Dondo, Yumi Dondo, Anna Claudia Rocha, Iara Jereissati, Ruth Malzoni e Andréa. Filha de Georgina Brandolini d’Adda, condessa italiana nascida no Rio, Coco Brandolini d’Adda também aparece nas páginas — são 216 ao todo. “Como as italianas, as mulheres do Brasil amam suas raízes e tradições. São naturalmente lindas, sensuais e autênticas”, comenta Dolce.

Para compor esse universo real, foram selecionados 40 quadros de artistas como Agnolo Bronzino, Élisabeth-Louise Vigée-Le Brun e Anton Raphael Mengs.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros