Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 28 de julho de 2020

LIVES DE HOJE: PATRÍCIA PILLAR E JORGE ARAGÃO

 

Lives de hoje: Patricia Pillar, bate-papo com Jorge Aragão e tributo ao Cartola são destaque

Confira agenda de transmissões ao vivo desta terça-feira (28)
 
 
Patricia Pillar e Jorge Aragão Foto: Divulgação
Patricia Pillar e Jorge Aragão Foto: Divulgação

25 anos do ‘Menino Maluquinho’

Patricia Pillar participa de uma live pelos 25 anos do filme “Menino Maluquinho”, inspirado na obra de Ziraldo, com apresentação do cineasta Helvécio Ratton. Ela, que fez a mãe do menino, vai falar de sua experiência nesse filme e em outros longas de que participou, como “Amor & Cia.”, no qual atuou ao lado de Marco Nanini. A atriz também irá traçar um comparativo entre o panorama do cinema da época em que “Menino Maluquinho” foi lançado, em 1995, e o atual. Às 20h, no Instagram (@quimerafilmes).

 

Jorge Aragão

O jornalista Marcos Salles convida o sambista Jorge Aragão para um bate-papo musical, direto do Teatro Rival Refit. Às 16h, no Instagram (@teatro.rival.refit).

Orquestra Petrobras Sinfônica

Com participação de um grupo de câmara, a orquestra apresenta a série “Pelo Rio”, com o objetivo de levar a música clássica para fora das casas de concerto. São quatro vídeos que homenageiam o Rio de Janeiro ao som de Cartola, que ganha versões sinfônicas para seus clássicos “As rosas não falam”, “O sol nascerá”, “Tive sim” e “Alvorada”. Todos disponíveis no YouTube (/OPESinf).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros