Conhecida e prestigiada pelos livros e aulas de língua portuguesa e redação profissional, a professora, jornalista e editora de Opinião do Correio, Dad Squarisi, amplia o leque de criações e lança, hoje, a obra Maravilhas de Brasília — capital dos brasileiros. No exemplar, ela destaca o cerrado, as águas, o céu, o Plano Piloto, os monumentos, o paisagismo e o brasiliense como sendo as sete maravilhas da capital federal. Cheio de ilustrações e curiosidades, o livro é um passeio pela cidade para quem ainda não a conhece e um presente para quem vive nela e a ama.
Autora de 33 livros, em sua maioria de língua portuguesa e redação, Dad conta que a ideia de escrever sobre Brasília a acompanha há muito tempo. "Quando viajo e digo que sou de Brasília, dizem que 'ninguém é perfeito' ou fazem cara feia, como se a cidade fosse só a Praça dos Três Poderes, política. Esquecem que é uma cidade que tem povo, criança, escolas, hospitais, pessoas que trabalham, pessoas especiais", disse. Ela ressalta que a obra não é apenas para os brasilienses, mas para todos os brasileiros. "Brasília é um patrimônio da humanidade, um museu a céu aberto. Tem maravilhas aqui que não são encontradas em outras cidades, e todos precisam conhecer", declara a escritora.
Desafio
Para a escritora, escrever Maravilhas de Brasília — capital dos brasileiros foi desafiador, pois foge dos gêneros que costuma trabalhar. "É maravilhoso fazer algo novo. Tem um infantojuvenil com mitologia e fábulas e outro com depoimentos de pessoas que passaram por transplante de medula óssea. São 30 entrevistas com transplantados. Sou uma das depoentes, pois já passei pelo procedimento. A gente fica em isolamento e queria fazer as entrevistas para o jornal, mas decidi fazer um livro", conta.
Lançamento
Maravilhas
de Brasília — capital dos brasileiros
Quando: Hoje
Onde: Livraria da Travessa, no CasaPark
Horário: a partir das 18h
Entrada: gratuita
Livro: R$ 25
Os interessados podem adquirir um exemplar no site da Editora Contexto ou da Amazon e em outras livrarias