Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 09 de agosto de 2021

LIONEL MESSI: PERSONALIDADES QUE FIZERAM HISTÓRIA NO BARCELONA PRESTAM HOMENAGEM AO CRAQUE

 

Personalidades que fizeram história no Barcelona prestam homenagem a Lionel Messi

Craque argentino não fará mais parte do clube que o revelou na próxima temporada; PSG é o destino provável

AFP, O Estado de S.Paulo

09 de agosto de 2021 | 07h00

Antigos e atuais jogadores do Barcelona prestaram homenagens a Lionel Messi neste domingo, após a emocionante despedida do astro argentino do clube onde atuou como profissional por 13 anos e conquistou 35 títulos. 

Andrés Iniesta, tetracampeão pelo clube catalão da Liga dos Campeões junto com Messi, relembrou a época em que atuaram juntos: “Vivemos juntos por 14 anos, compartilhamos momentos mágicos e outros ruins, mas sempre ficamos juntos. Imaginar o clube sem você ou vê-lo no Camp Nou com outra camisa, é difícil”. 

 
 
Lionel Messi, ex-jogador do Barcelona
Personalidades que fizeram história no Barcelona prestam homenagem a Lionel Messi. Foto: Josep Lago/AFP
 

O atual técnico do Barça, Ronald Koeman, escreveu no Twitter: "Ainda é difícil assimilar que você não vai mais jogar pelo @fcbarcelona. Obrigado por tudo você fez pelo clube". 

"É muito triste ver Lionel Messi muito emocionado se despedir do FC Barcelona", tuitou o ex-atacante inglês Gary Lineker, que jogou três temporadas pela equipe espanhola entre 1986 e 1989. 

"Nenhum jogador na história deste esporte trouxe tanta felicidade, tantos momentos inesquecíveis, tanto sucesso a um clube", acrescentou Lineker. 

"Quando criança, adorava assistir a todos os jogos com meu irmão na televisão em nosso quarto", escreveu o meia holandês Frenkie De Jong, companheiro de Lionel Messi na atual equipe do Barcelona. 

"Quando vim para cá há dois anos, descobri uma pessoa incrível em você. Foi fantástico jogar ao lado do melhor jogador da história", confessou. 

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, também escreveu no Twitter: "Desejo o melhor para você Messi, e para sua família. Você terá sempre as portas abertas no Barça. Obrigado por tudo, Leo!"

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros