Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sexta, 10 de janeiro de 2025

LINIKER ULPRAPASSA OS 200 MILHÕES DE PLAYS EM CAJU (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

 

Liniker ultrapassa os 200 milhões de plays em CAJU

 

[FOTOS]

CAJU já deixou a sua digital na história da música contemporânea. E cinco meses após o seu lançamento, o segundo disco-solo de Liniker segue reverberando e ecoando nos fones, nas festas e nas caixas de som mundo afora. Prova disso é que o trabalho acaba de ultrapassar a marca de 200 milhões de plays nas plataformas de streaming de áudio.

“Agradeço imensamente por tornarem vivo um projeto que eu acreditei desde o primeiro momento. CAJU fala sobre o meu desejo e o sobre o que eu não quero mais; é um trabalho que mostra quais são as novas metas que eu coloco para os afetos que chegam e qual é o tamanho da seta que aponta para a nova versão de quem sou e quero ser”, afirma a artista. “Que esse disco siga sendo a minha bússola e que, no meio dessa caminhada, os nossos passos, mesmo que diferentes, se encontrem para um belo brinde ao futuro”, completa. 

Em 2024, Liniker conquistou reconhecimentos relevantes. CAJU apareceu no topo de importantes listas de melhores discos do ano, a exemplo da revista Rolling Stone Brasil e dos portais Tenho Mais Discos que Amigos e TOCA UOL. E também levou a melhor na lista de álbuns POP brasileiros do portal americano PopMatters. Na semana de lançamento, o trabalho ocupou a sexta posição dos dez álbuns mais ouvidos na lista global do Spotify. A cantora e compositora também saiu consagrada de várias premiações. No Prêmio Multishow, por exemplo, ela venceu em quatro categorias: Álbum do Ano, Capa do Ano, Artista do Ano e MPB do Ano. Liniker também foi premiada no Prêmio Potências e no Women's Music Event Awards by Billboard 2024. 

A tendência é que, com a chegada de 2025, CAJU celebre novas conquistas e chegue ao alcance de mais pessoas, visto que a cantora está apenas no começo da turnê de lançamento do álbum, que já tem datas confirmadas no Brasil e também na Europa. Confira a agenda a seguir:

 

Turnê de CAJU:
21 e 22 de janeiro - Porto Alegre/RS - Auditório Araújo Vianna (ingressos esgotados)
25 e 26 de janeiro - Belo Horizonte/MG - BeFly Hall (ingressos esgotados)
14 de fevereiro - Recife/PE - Sala da Justiça 
29, 30 e 31 de março - Salvador/BA - Concha Acústica do Teatro Castro Alves (ingressos esgotados nas duas primeiras datas)
5 de abril - Brasília/DF - Arena Lounge BRB (ingressos esgotados)
12 de abril - Rio de Janeiro/RJ - Queremos! Festival
26 de abril - Vinhedo/SP - Festival Hopi Pride
1 de maio - Florianópolis/SC - ARVO Festival
17 de maio  - Curitiba/PR - Festival Coolritiba
24 de maio - Belo Horizonte/MG - Festival Sarará
31 de maio - Cascais/Portugal - Coala Festival
4 de junho -  Amsterdã/Holanda - Paradiso
6 de junho - Bruxelas/Bélgica - La Madeleine
9 de junho - Dublin/Irlanda - The National Stadium
11 de junho - Paris/França - La Cigale
13 de junho - Porto/Portugal - Primavera Sound
14 de junho - Londres/England - Electric Brixton
12 de julho - Cuiabá/MT - Festival Baguncinha
Junho de 2025 - Altinópolis/SP - Festival da Lua Cheia
Julho de 2025 - Vitória/ES - Festival TendaLab
5 de setembro - São Paulo/SP - Coala Festival
Novembro de 2025 - Petrópolis/RJ - Rock The Mountain

 

Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com

Stéphanie Durante — stephanie@trovoa.com 
Bárbara Correa — barbara@trovoa.com


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros