Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 04 de maio de 2022

LIGA DOS CAMPEÕES: REAL MADRID APOSTA NA MÍSTICA DO BERNABEU PARA BATER O MANCHESTER CITY

Real Madrid aposta na mística do Bernabéu e embalo pelo título espanhol para bater o Manchester City

Após perder o jogo de ida por 4 a 3, equipe merengue tenta reverter o placar e avançar à final da Liga dos Campeões

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2022 | 05h00

O fator casa aliado ao astral em alta pela conquista recente do Campeonato Espanhol e ainda um time acostumado a decisões. É baseado nesses fatores que o Real Madrid recebe o Manchester City nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), disposto a se credenciar mais uma vez a estar na final da Liga dos Campeões.

A missão não é das mais fáceis. Do outro lado, está o time de Pep Guardiola, que chega à casa madridista ostentando a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida por 4 a 3.

 

 

Real Madrid aposta na boa fase de Benzema contra o Manchester City
Real Madrid aposta na boa fase de Benzema contra o Manchester City Foto: Oli Scarff / AFP
 

A fim de conseguir o objetivo, o Real Madrid precisa superar o adversário inglês por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal. Vitória por vantagem mínima leva a disputa para prorragação e possíveis pênaltis. Treinador acostumado às decisões, Carlo Ancelotti tem como trunfo a sua dupla de ataque. A goleada de 4 a 0 sobre o Espanyol, que decretou o título nacional no fim de semana, é o apoio que ele precisava para deixar o time ainda mais confiante.

“O ambiente é muito bom e podemos fazer o resultado que precisamos. Temos qualidade para arriscar e jogadores em grande fase”, afirmou Ancelotti em referência ao seu poderoso ataque, com Vinícius Júnior e Benzema.

O bom momento do setor ofensivo tem relação direta com o alto grau de confiança que o treinador merengue deposita na classificação. O francês Benzema marcou 14 vezes e surge como artilheiro isolado do torneio. Além disso, ele vem se mostrando decisivo nesses jogos eliminatórios. Nas oitavas, fez os três gols da vitória de sua equipe sobre o PSG no Bernabéu e repetiu a dose nos 3 a 1 diante do Chelsea pelas quartas. No primeiro confronto da semifinal diante do City, o francês novamente foi decisivo e marcou em duas ocasiões.

Vinícius Júnior é outro ponto de desequilíbrio. As suas escapadas pela esquerda arrancaram elogios até mesmo do técnico rival Pep Guardiola. Além de garçom, o ágil atacante brasileiro, mais confiante agora, também vem mostrando o seu lado goleador. Na derrota para o City por 4 a 3, ele anotou o segundo gol espanhol após lindo drible em Fernandinho.

Mas se o Real chega motivado, o City também tem motivos para entrar em campo confiante. A equipe de Guardiola vive boa fase e lidera o Inglês. O título do principal torneio europeu é uma obsessão para o comandante multicampeão Guardiola. No ano passado, o técnico espanhol esteve na final da competição com o mesmo City, mas acabou amargando o vice ao perder a decisão para o Chelsea.

Quem passar enfrenta o Liverpool, que superou o Villarreal e se garantiu na decisão da Liga dos Campeões, marcada para Paris.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros