Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 16 de fevereiro de 2022

LIGA DOS CAMPEÕES: BAYERN E LIVERPOOL DEFENDEM CAMPANHA PERFEITA POR VANTAGEM NAS OITAVAS

Bayern e Liverpool defendem campanha perfeita na Liga dos Campeões por vantagem nas oitavas

Nesta quarta, time alemão tem pela frente o RB Salzburg, enquanto clube inglês mede forças com a Internazionale

Fábio Hecico, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2022 | 05h00

Bayern de Munique e Liverpool ainda não desperdiçaram pontos na atual edição da Liga dos Campeões. Mesmo como visitantes, querem comprovar o favoritismo nesta quarta-feira, às 17 horas, mantendo a campanha perfeita na competição e abrindo vantagem no duelo de ida das oitavas de final contra RB Salzburg e Internazionale, respectivamente.

Dois fortes candidatos ao título, alemães e ingleses terão duas equipes com propostas de jogo distintas pela frente. O Bayern, campeão em 2020, deve encarar um rival corajoso, sem medo de atacar, enquanto o Liverpool, dono do título de 2019, terá a boa escola defensiva italiana pela frente.

 

 
 
Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique
Campeão em 2020, time do técnico Julian Nagelsmann deve encarar um rival corajoso, sem medo de atacar. Foto: Michaela Rehle/AFP
 

"Agora chegou a parte emocionante da temporada. A equipe do Salzburg é muito boa e já se encontra em nível internacional. Ela será agressiva em sua abordagem para este jogo, e isso é uma coisa boa. Eles têm uma equipe muito boa, com muitos jovens talentos. Seria contra seu DNA se jogassem defensivamente", avalia o técnico Julian Nagelsmann, confiante em ter mais espaços para o Bayern poder buscar o triunfo na Áustria.

Nagelsmann já adiantou que vai apostar em esquema ofensivo diante do campeão austríaco pela defesa dos 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. "É muito simples, se tivermos muitos jogadores dentro da área a chance de marcarmos é maior. Não apenas do tiro inicial, mas também das segundas bolas e rebotes."

Na Liga dos Campeões passada, na qual defendia o título, o Bayern enfrentou o Salzburg duas vezes na fase de grupos, ganhando ambas, por 3 a 2 na Áustria e 3 a 1 na Alemanha. Müller estava nesses jogos e espera repetir o bom desempenho para o time bávaro esquecer a derrota por 4 a 2 para o Bochum, no fim de semana.

"Nossa autoimagem já está danificada, mas se perdermos, nosso prestígio também será prejudicado. É uma competição muito importante para a gente, queremos jogar contra os melhores times europeus", observa. "Nos últimos anos, o Salzburg se estabilizou na Champions, domina o Campeonato Austríaco, mas estamos muito animados com o jogo."

Pela primeira vez em sua história nas oitavas da Liga dos Campeões, o RB Salzburg sabe das dificuldades que terá pela frente e joga para não fazer feio. O técnico alemão Matthias Jaissle garante ter preparado bem o time para segurar o Bayern.

"A derrota contra o Bochum pode ser perigosa para nós, porque agora o Bayern quer compensar isso. Mas estamos preparados, analisamos esse jogo e outros", garante Jaissle. "É um jogo pelo qual estamos ansiosos. O time já fez história e os meninos devem ir para a partida com essa autoconfiança conquistada com muito esforço."

 

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool
Equipe de Jurgen Klopp, dona do título de 2019, terá a boa escola defensiva italiana pela frente. Foto: Jason Cairnduff/Reuters

LIVERPOOL CONFIANTE

Campeão em 2019, o time inglês espera repetir a dose agora e, para isso, conta com um bom resultado na casa da Internazionale. A ordem de Jürgen Klopp é se dar bem no Giuzeppe Meazza, em Milão.

"Vamos lá para obter um bom resultado. Não sei o que será um bom resultado no momento. Vencer seria ótimo, talvez um empate... Enfrentaremos um rival incrível, do topo, e temos de fazer um jogo excepcional." Mané, campeão da Copa Africana das Nações com Senegal, e Salah, vice com o Egito, devem reforçar o time.

A Inter não esconde o favoritismo dos ingleses, mas vai procurar surpreender neste retorno às oitavas da Liga dos Campeões após mais de 10 anos. "Jogamos muito bem contra o Real Madrid, mas perdemos muitas oportunidades. Criamos sempre muitas oportunidades, mas temos que marcar. Amanhã haverá duas ou três oportunidades e temos de aproveitá-las. Será um jogo muito intenso contra o Liverpool", promete Çalhanoglu.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros