Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 02 de julho de 2022

LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO: JÁ CLASSIFICADO, BRASIL ATROPELA BULGÁRIA

Já classificado, Brasil atropela Bulgária na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Seleção brasileira não toma conhecimento das anfitriãs e vence por 3 sets a 0

Redação, Estadão Conteúdo

01 de julho de 2022 | 18h09
Atualizado 01 de julho de 2022 | 21h15

Com a classificação assegurada à fase final da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei jogou sem pressão e venceu a Bulgária com facilidade nesta segunda-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, em Sófia, na Bulgária.

Com nove vitórias, o Brasil está na segunda posição da Liga das Nações. Apesar de jogar em casa nesta semana, a Bulgária ocupa apenas o 13º lugar, com três triunfos. A seleção brasileira fecha sua participação na primeira fase contra a Tailândia, neste sábado, às 10h30. A próxima e última fase da Liga das Nações será entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.

 

 

ctv-drp-brasil-x-bulgaria
Jogadoras da seleção vibram com grande triunfo sobre a Bulgária em Sofia Foto: CBV
 

Em quadra, Júlia Kudiess, de apenas 19 anos, voltou a ser um dos destaques e deu sinais de que deve ganhar ainda mais espaço com Zé Roberto. Ela anotou 11 pontos, incluindo os três set points. Natinha também brilhou e aumentou a disputa pela titularidade com Nyeme. Com Zé Roberto aproveitando a vaga antecipada para fazer novos testes na seleção, a equipe entrou desligada e viu a Bulgária abrir vantagem. Mas o bom aproveitamento no saque fez com que o Brasil reagisse. A equipe foi se soltar de vez quando bateu a casa dos 20 pontos. Depois foi só administrar para levar o primeiro set.

O segundo set foi mais tranquilo. O Brasil voltou mais focado e conseguiu abrir vantagem logo de cara, com bons saques e bloqueios. Mas a Bulgária reagiu no fim, chegou a encostar no placar, mas não impediu que a seleção de Zé Roberto fizesse 2 a 0. No último set, Zé Roberto rodou ainda mais o elenco, colocando Roberto, Lorrayna e Julia Bergmann, e a seleção brasileira teve uma vitória tranquila diante de uma adversária completamente batida.

"Foi uma vitória importante para a nossa classificação. Temos que diminuir cada vez mais nossos erros e se unir como time. Não é fácil jogar contra o time da casa e a torcida búlgara fez uma festa bonita. Agora vamos pensar no jogo contra a Tailândia para irmos com tudo para a fase final na Turquia", disse a central Júlia Kudiess .

"Foram três pontos importantes na nossa classificação para a fase final. Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Bulgária jogando dentro de casa. Apesar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set, quando nosso saque não funcionou tão bem e tivemos dificuldade no sistema de bloqueio e defesa. Apesar disso, crescemos na partida e isso é o mais importante. A Bulgária é um time corajoso no ataque. É seguir com essa evolução e vamos para o último jogo contra a Tailândia", afirmou a ponteira Gabi, maior pontuadora da partida, com 12 acertos.

Assim como disse a própria capitã, a seleção brasileira encerra a participação na fase classificatória neste sábado, às 10h30, contra a Tailândia, oitava colocada. A partida pode servir para dar mais ritmo de jogo à equipe de Zé Roberto, como destacou a levantadora Macris.

"Mais uma vitória importante contra o time da casa que contava com o apoio da torcida. Nós seguimos na luta para melhorar a classificação e para alcançar o ritmo de jogo que precisamos e nos fortalecer como grupo", finalizou.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros