Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 20 de maio de 2021

LIBERTADORES: NO SUFOO, FLA AVANÇA ÀS OITAVAS

Jornal Impresso

No sufoco, Fla avança às oitavas

 

Publicação: 20/05/2021 04:00

 
Autores dos gols do Flamengo, Pedro e Gustavo Henrique vibram pela vaga (Silvia Izquierdo / AFP
)  
Autores dos gols do Flamengo, Pedro e Gustavo Henrique vibram pela vaga
 
O sufoco não estava no script dos sonhos imaginado pelos torcedores do Flamengo para a partida contra a LDU, ontem, no Maracanã. Porém, foi na base do “ai, Jesus”, como canta o hino rubro-negro, que o time carioca garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Com um a menos boa parte do jogo, os donos da casa saíram na frente, tomaram a virada no principal defeito defensivo, mas encontram o gol do alívio — e do 2 x 2 — no fim da partida.
 
Rogério Ceni mandou a campo um time modificado, com três zagueiros de ofício. Entretanto, os planos de teste ruíram com 14 minutos, quando William Arão acertou chute imprudente na cabeça de Amarilla. Com um a menos, o rubro-negro saiu na frente. Aos 31, Pedro lutou pela bola e deu um chute fraco, mas suficiente para fazê-la ultrapassar a linha. A vantagem durou apenas quatro minutos. Em bola na área, Guerra subiu e igualou.
 
No segundo tempo, o Flamengo começou em cima, mas não incomodou o goleiro Gabbarini. Novamente no pesadelo da bola aérea, a LDU pulou na frente. Aos 14, Amarilla ajeitou com o peito para Johjan Julio fuzilar para a rede. O rubro-negro manteve a bola no pé. Porém, desorganizado, não era agressivo. Curiosamente, a salvação veio pelo alto. Aos 44, Arrascaeta cobrou falta e Gustavo Henrique cabeceou como manda o manual para empatar a partida.
 
Com o ponto somado, o rubro-negro chegou aos 11 pontos e não pode mais ser ultrapassado pela LDU, com cinco. Na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã, os cariocas jogam pela liderança do grupo G com o Vélez Sarsfield. Antes, no sábado, às 21h05, o Flamengo decide o campeonato estadual contra o Fluminense.
 
A noite épica do River Plate
Sem goleiro de origem durante os 90 minutos, o River Plate venceu o Independiente Santa Fe por 2 x 1, ontem, no Monumental de Núñez, em uma noite histórica. Com 20 jogadores acometidos pelo surto de covid-19, o time argentino recorreu ao volante Enzo Perez debaixo das traves. Nem ele estava 100% fisicamente. Enzo se recuperava de distensão muscular. No fim, os os gols de Álvarez e Angileri garantiram a vitória e a liderança do grupo ao River, com nove pontos, seguido pelo Fluminense, com oito. Os dois clubes terão um confronto direto na última rodada, em Buenos Aires, valendo o primeiro lugar da chava para as oitavas de final. 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros