Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 07 de junho de 2023

LIBERTADORES: FLUMINENSE VISITA O RIVER PLATE E SONHA COM CLASSIFICAÇÃO ANTECIPARA

 

Fluminense visita o River Plate e sonha com classificação antecipada

Tricolor lidera o Grupo D com nove pontos e garante a classificação antecipada em caso de vitória ou um empate diante do River

AE
Agência Estado
postado em 07/06/2023 06:00
 
 (crédito: Fluminense/Divulgação)
(crédito: Fluminense/Divulgação)

Depois de embalar três vitórias seguidas, o Fluminense conheceu a primeira derrota na Libertadores na rodada passada, quando foi superado pelo The Strongest-BOL, por 1 x 0. Nesta quarta-feira (7/6), volta a campo de olho na reabilitação para encaminhar a classificação para às oitavas de final. A missão é encarar o River Plate, no Monumental de Núñez, às 21h30. A previsão para o duelo é de casa cheia, com mais de 80 mil torcedores.

O técnico Fernando Diniz não deve fazer grandes mudanças no Fluminense em relação à formação que venceu o Red Bull Bragantino. A única dúvida é o zagueiro Nino, que está com dores na coxa, mas mesmo assim deve começar jogando. O atacante Keno tinha chances de ser relacionado, mas ainda não tem condições físicas ideais e sequer viajou com o elenco. Ele se machucou justamente na partida contra o River Plate, no Rio.

Titular no meio-campo, o volante André falou da importância de vencer. "Os três pontos são prioridade para o Fluminense para ficarmos perto da classificação. O River Plate tem um grande time, vai jogar em casa, mas nosso foco é vencer a partida fora de casa. Estamos vindo de um bom resultado e queremos manter o momento."

Do outro lado, o técnico Martín Demichelis tem um desfalque certo é uma dúvida para armar o time titular do River Plate. O volante Enzo Pérez está em tratamento de uma lesão no departamento médico e é ausência certa. O meio-campo Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, é dúvida por conta de dores na coxa. Caso não tenha condições de jogo, quem irá atuar é Palavecino. No mais, a base será a mesma que vem atuando nos últimos jogos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros