|
|
Bruno Henrique e Pedro devem comandar o ataque rubro-negro, hoje à noite, no Estádio do Maracanã |
Com dúvidas importantes na escalação, o Flamengo faz o jogo mais importante do ano até o momento. Depois de empatar na Argentina, o time rubro-negro recebe o Racing, hoje, às 21h30, no Maracanã, precisando de um empate sem gols ou vitória simples para avançar às quartas de final da Copa Libertadores.
O Flamengo aposta todas as fichas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, competições nas quais é o atual campeão. O rubro-negro quer evitar uma nova eliminação depois de cair nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo e tenta embalar sob o comando de Rogério Ceni.
Rodrigo Caio, Gabriel e Pedro são dúvidas para a partida. O zagueiro, que não atua há mais de dois meses, participou do último treinamento e aumentou a esperança de estar à disposição. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Pedro também treinou e pode ser outra novidade.
Certo é que Natan e Thuler desfalcam a equipe, porque foram expulsos no duelo na Argentina. Com isso, se Rodrigo Caio não tiver condições de retornar, a zaga será formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique, que não passa por boa fase. Outra baixa confirmada é a de Thiago Maia. O volante passará por uma cirurgia no joelho na próxima quinta-feira.
Gabriel não foi a campo para a última atividade. Ele realizou um trabalho interno na primeira parte do treino. A presença é incerta por conta de um desequilíbrio muscular. Desde que o problema foi detectado, o atacante, autor do gol rubro-negro na partida de ida, vem fazendo tratamento para ficar 100%. Ele tem menos chance de estar em campo do que Pedro. Se os dois ficarem fora, Vitinho deve ser escalado.
“Orgulho enorme chegar a esta marca com o Flamengo. Fui muito feliz desde o primeiro dia, criei uma relação muito forte com o clube e com a torcida e pude marcar meu nome na história”
Bruno Henrique, atacante, que faz o 100º jogo pelo time