Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 12 de agosto de 2021

LIBERTADORES: FLAMENGO VENCE JOGO AGITADO

Jornal Impresso

 

Flamengo vence jogo agitado
 
 
Em duelo com direito a expulsão anulada pelo VAR, rubro-negro ganha antes de definir vaga no DF

 

Danilo Queiroz

Publicação: 12/08/2021 04:00

Gabigol foi o dono da bola no Paraguai. Com dois gols e participação direta nas outras bolas na rede, atacante teve atuação determinante (Alexandre Vidal/Flamengo)  
Gabigol foi o dono da bola no Paraguai. Com dois gols e participação direta nas outras bolas na rede, atacante teve atuação determinante
 
Ojogo de ida das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Olimpia, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, teve praticamente de tudo. Com direito a ambulância em campo, expulsão cancelada após VAR apontar pênalti e caso de injúria racial, o rubro-negro desperdiçou oportunidades de gol, mas encaminhou a vaga às semifinais do torneio após vencer os paraguaios, por 4 x 1. Com os gols marcados fora de casa, os cariocas trazem boa vantagem para a definição da classificação, na próxima quarta-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
 
A vitória foi a primeira do Flamengo sobre o Olimpia na Libertadores. Os gols do triunfo foram marcados por Gabi, duas vezes, Arrascaeta e Vitinho. Iván Torres diminuiu para os paraguaios. O resultado colocou os cariocas nos trilhos após a acachapante derrota para o Internacional, por 4 x 0, no último fim de semana na Série A do Campeonato Brasileiro. Acima disso, a atuação confirmou a veia goleadora da equipe de Renato Gaúcho. Sob o comando do técnico, em nove partidas, foram 29 gols marcados e oito sofridos.
 
O primeiro tempo foi agitado. Com 15 minutos, Arrascaeta aproveitou trama de Gabi e Bruno Henrique para abrir o placar. Aos 22, o jogo ficou paralisado após Salazar levar a pior em choque. O argentino saiu do gramado de ambulância. Na metade dos 11 minutos de acréscimos, Filipe Luís parou contra-ataque do Olimpia e foi expulso pelo segundo amarelo. O VAR, porém, alertou um pênalti em Arrascaeta na origem da jogada. A arbitragem marcou e cancelou o vermelho do lateral. Na cobrança, Gabigol ampliou. Na jogada seguinte, o Olimpia voltou ao jogo após Iván Torres diminuir de cabeça. 
 
Na volta do intervalo, os rubro-negros reclamaram de ofensas racistas vindas da torcida. O sistema de som do estádio chegou a alertar sobre manifestações agressivas. Dois mil adeptos puderam ver o jogo. Em campo, o Flamengo não demorou para ampliar. Com seis, Gabriel aproveitou chute torto de Bruno Henrique e estufou às redes. Melhor em campo, o rubro-negro perdeu uma série de gols. Mas, no fim, o time carioca reencontrou o caminho das redes. Após lançamento em profundidade, Gabigol invadiu a área e rolou para Vitinho. Sem marcação, o camisa 11 tocou para o gol livre e fechou o placar no Paraguai.
 
“Nosso time cria bastante. Mesmo se fossem sete gols, teria definido o confronto. Temos que melhorar, mas conseguimos fazer quatro. Ruim não está, não”, avaliou Gabigol. O atacante foi eleito o craque da partida. Renato Gaúcho também elogiou o desempenho do time. “O Flamengo quando perde é muito cobrado. O mais importante de tudo é que a equipe já voltou a fazer o que está acostumada e a conseguir um grande resultado fora de casa”, ressaltou. O treinador comentou, ainda, o caso de injúria racial contra reservas rubro-negros. “Isso me choca e me entristece”, lamentou.


Jogo em Brasília
Ontem, o Flamengo divulgou novas informações sobre a venda de ingressos para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia, em Brasília. O setor leste superior do Estádio Nacional Mané Garrincha teve todas as entradas comercializadas e está esgotado, assim como as cadeiras inferiores leste e oeste. Os demais ingressos seguem à venda até às 12h da próxima quarta-feira, data do jogo. Os valores dos bilhetes variam de R$ 140,00 a R$ 500,00 para torcedores com ciclo de vacinação concluído com teste PCR negativado. A bola rola às 19h15. 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros