Foi de tirar o fôlego, mas o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã, o rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, nos 3.640 metros de altitude de La Paz, mas avançou para manter vivo o sonho do tetracampeonato continental.
De praxe em jogos na altitude, o Bolívar foi dono da partida desde o primeiro minuto de jogo. O Flamengo soube segurar a pressão inicial característica do time boliviano e evitou o pior logo de cara. O Bolívar apostou em jogadas de velocidade pelas pontas para buscar cruzamentos na área, e Rossi, pelo menos duas vezes, foi providencial para intervir de maneira segura e segurar o placar zerado até o intervalo.
A trave foi amiga do Flamengo no momento de maior tensão na partida. Henry Vaca ficou a poucos centímetros de marcar o segundo gol do time boliviano e levar o jogo para a decisão por pênaltis, mas Rossi desviou e a bola explodiu no travessão.
Em um raro contra-ataque, o Flamengo teria a melhor oportunidade de matar o confronto. Bruno Henrique partiu em velocidade e sairia de frente para o goleiro Lampe. No entanto, o zagueiro brasileiro do time boliviano Anderson Jesus trocou a chance de gol por um cartão vermelho e deixou o Bolívar com um jogador a menos.
Superior numericamente, o Flamengo soube controlar os minutos finais e garantir o resultado necessário para se classificar para as quartas de final da Libertadores. O rubro-negro terá o Peñarol, do Uruguai, como adversário na próxima fase. O jogo de ida será no Maracanã e o jogo de volta no Campeón del Siglo, em Montevidéu.