Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 14 de julho de 2021

LIBERTADORES: FLAMENGO ESTREIA RENATO GAÚCHO CONTRA O DEFENSA Y JUSTICIA

Jornal Impresso

LIBERTADORES
 
Foco na Argentina e olho no DF
 
Fla estreia Renato contra o Defensa y Justicia vislumbrando jogo de volta com público na capital

 

marcos paulo lima
danilo queiroz

Publicação: 14/07/2021 04:00

Estreia do técnico Renato Gaúcho será a atração principal do rubro-negro em Buenos Aires. Clube espera definição do GDF para articular público no Mané (Alexandre Vidal/Flamengo
)  
Estreia do técnico Renato Gaúcho será a atração principal do rubro-negro em Buenos Aires. Clube espera definição do GDF para articular público no Mané
 
Uma nova era começa, hoje, no Flamengo. Após somente dois dias de trabalho à frente do clube carioca, o técnico Renato Gaúcho estreia à beira do campo com um desafio de alto calibre. Às 21h30, o rubro-negro abre as oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia, no Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. Viabilizando a definição da vaga diante da presença de sua torcida, o clube está na iminência de confirmar a transferência do jogo de volta contra os argentinos para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
 
De forma exclusiva, o blog Drible de Corpo, do Correio, apurou que o processo para liberação da presença de 25% da capacidade (17.500 cadeiras, no caso do Mané Garrincha) foi discutido, ontem, está pronto, encaminhado à Casa Civil e aguarda assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para publicação no Diário Oficial. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em férias, mas deu aval. Se confirmado, o plano faria o Distrito Federal ser a primeira unidade da federação a liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios.
 
O clube aguarda apenas a publicação do decreto para iniciar a venda on-line. Gestantes e menores de 18 anos devem ficar de fora da comercialização. Para facilitar o controle de acesso, os lugares serão marcados e a entrada no Mané Garrincha será por meio de ingresso digital, com QR Code. Para a transferência do jogo do Rio de Janeiro para Brasília, o rubro-negro precisa, ainda, da anuência da Conmebol e do Defensa y Justicia.
 
Antes, porém, as atenções estão no compromisso na Argentina. A principal missão de Renato é resgatar o futebol vistoso, ausente no repertório rubro-negro. O treinador, porém, teve um empecilho que deve se repetir até o final da temporada: o tempo. Foram somente 48h de trabalho entre a apresentação, na segunda-feira, e a viagem para a Argentina, ontem. 
 
Sem Bruno Henrique, lesionado, o treinador deve testar a dupla Gabi e Pedro no ataque. O Fla ainda tem outros desfalques: Diego, por lesão, Rodrigo Caio, vetado, e Willian Arão, suspenso, não jogam. A dupla de zaga deve ser formada outra vez por Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros