Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 03 de abril de 2024

LIBERTADORES: FLAMENGO EMPATA COM MILLONARIOS - 1 X 1

 

 

Maior ídolo da História do FlamengoZico avaliou que o empate com o Millonarios, — por 1 a 1, na noite desta terça-feira — na estreia da Libertadores, não foi um resultado ruim. Para o eterno camisa 10 da Gávea, o placar se explica pela existência de uma falha individual no gol colombiano. Após Pedro abrir o placar já no segundo tempo, Pulgar falhou em uma saída de bola, na marca dos 38 minutos, e Daniel Ruiz fez o gol que decretou um ponto para cada lado.

— O Flamengo estava bem e, na hora que teve a maior chance de ter uma vantagem, tanto no placar quanto numérica, só ia sofrer gol se tivesse uma falha mesmo. Foi o que aconteceu. É uma coisa rara você pegar o Flamengo desprotegido. E o Millonarios aproveitou bem — disse Zico, em contato com a reportagem do GLOBO.

Naquele momento, o rubro-negro tinha um a mais em campo, pois o volante Larry Vásquez havia sido expulso ao fazer o pênalti em Arrascaeta. Mesmo assim, os cariocas sofreram o gol de empate e desperdiçaram os três pontos.

 

— No primeiro tempo, o Flamengo começou muito bem. Teve uma chance claríssima. O time deles também, mas teve uma dificuldade muito grande de entrar na área. Em certo momento, o Flamengo deu uma queda na parte física, mas voltou melhor no segundo tempo. Fez o gol, mas, em um erro... O resultado não foi ruim, pela circunstância. Na fase de grupos, é tentar qualquer ponto fora, e ganhar em casa — concluiu o ídolo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros