Maior ídolo da História do Flamengo, Zico avaliou que o empate com o Millonarios, — por 1 a 1, na noite desta terça-feira — na estreia da Libertadores, não foi um resultado ruim. Para o eterno camisa 10 da Gávea, o placar se explica pela existência de uma falha individual no gol colombiano. Após Pedro abrir o placar já no segundo tempo, Pulgar falhou em uma saída de bola, na marca dos 38 minutos, e Daniel Ruiz fez o gol que decretou um ponto para cada lado.
— O Flamengo estava bem e, na hora que teve a maior chance de ter uma vantagem, tanto no placar quanto numérica, só ia sofrer gol se tivesse uma falha mesmo. Foi o que aconteceu. É uma coisa rara você pegar o Flamengo desprotegido. E o Millonarios aproveitou bem — disse Zico, em contato com a reportagem do GLOBO.
Naquele momento, o rubro-negro tinha um a mais em campo, pois o volante Larry Vásquez havia sido expulso ao fazer o pênalti em Arrascaeta. Mesmo assim, os cariocas sofreram o gol de empate e desperdiçaram os três pontos.
— No primeiro tempo, o Flamengo começou muito bem. Teve uma chance claríssima. O time deles também, mas teve uma dificuldade muito grande de entrar na área. Em certo momento, o Flamengo deu uma queda na parte física, mas voltou melhor no segundo tempo. Fez o gol, mas, em um erro... O resultado não foi ruim, pela circunstância. Na fase de grupos, é tentar qualquer ponto fora, e ganhar em casa — concluiu o ídolo.