Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 16 de outubro de 2023

LIBERTADORES FEMININA: PELA SEGUNDA VEZ, TEM TRÊS TIMES BRASILEIROS NA SEMIFINAL

 

Por 
Laís Malek 
— Rio de Janeiro

 

Em 2012, o Brasil recebeu a competição, que foi disputada em três cidades de Pernambuco: a capital Recife, além de Caruaru e Vitória de Santo Antão. O time local, o Vitória das Tabocas, que no ano anterior havia sido vice-campeão brasileiro foi o escolhido para representar o país-sede. Além dele, o São José-SP, campeão da Libertadores de 2011, e o Foz Cataratas-PR, vencedor da Copa do Brasil de 2011, participaram do torneio.

Agora, a expectativa é de que o título mais uma vez seja de uma equipe do Brasil. E o retrospecto é positivo: o Palmeiras goleou o Olimpia por 6 a 0 na semifinal, e veio de três vitórias na fase de grupos. Depois de atropelar o Barcelona-COL por 5 a 0 e o Caracas-VEN por 6 a 0, enfrentou o Atlético Nacional-COL na última rodada e teve seu confronto mais difícil, na vitória por 4 a 3. É este adversário que o alviverde agora reencontra, em duelo marcado para a terça-feira, às 21h30.

O Corinthians também tem um histórico de goleadas, e vem da vitória sobre o anfitrião América de Cali por 5 a 0. Na fase de grupos, deixou para trás o Colo-Colo (1 a 0), o Always Ready-BOL (6 a 0) e o Libertad-Limpeño-PAR (5 a 0). Já o Internacional bateu o Nacional-URU (3 a 0), o América de Cali (4 a 2) e goleou o Boca Juniors por 5 a 0. Nas quartas, venceu o Colo-Colo por 4 a 2, com direito a hat-trick de Priscila, que chegou a seis gols e se tornou a artilheira da competição. As Gurias Coloradas enfrentam o time comandado por Arthur Elias na quarta-feira, às 23h30.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros