Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 12 de junho de 2020

LIAH SOARES: AS PESSOAS NÃO CONHECEMO LADO BEM-HUMORADO DE ROBERTO CARLOS

 

'As pessoas não conhecem o lado bem-humorado do Roberto Carlos', diz Liah Soares, que gravou dueto com o Rei

Grávida de 8 meses, cantora espera primeira filha e lançamento da música 'A cor do amor' em novela
 
Roberto Carlos e Liah Soares Foto: Arquivo pessoal
Roberto Carlos e Liah Soares Foto: Arquivo pessoal
 
 

Depois de Ivete, Elba, Sandy & Junior, Maria Gadú e Ivan Lins gravarem músicas de Liah Soares, chegou a vez de Roberto Carlos. Além de escolher “A cor do amor” para entrar em seu repertório, o Rei convidou a artista paraense para cantar junto, em um dueto que vai entrar na trilha sonora da próxima novela das nove da TV Globo, "Um lugar ao sol", de Lícia Manzo, que sucederá "Amor de mãe". “Durante o Círio de Nazaré do ano passado, ele me ligou dizendo que a minha música era um hit e me fez o convite”, conta a compositora. “Gravamos em janeiro, no estúdio dele na Urca. Foi um sonho. As pessoas não conhecem o lado bem-humorado do Roberto, que tive o prazer de conhecer”.

 

Dois meses depois, a dupla gravou o clipe da música, ainda sem data de lançamento. "Quando contei para ele que estava grávida, ele pediu para agilizarmos o clipe antes que a minha barriga começasse a aparecer. Fizemos poucos antes do início da quarentena".

Liah conhece Roberto Carlos há oito anos, por conta de amigos em comum. "No 'The voive', cantei uma música dele, que já conhecia o meu trabalho autoral", conta. "Sempre sonhei em contar com ele no especial de Natal, será que esse ano vai?", indaga. A música que vão gravar juntos fala sobre uma amizada que virou paixão. "O compositor se alimenta de vida. Acho que muita gente vai se identificar com a letra. Eu mesma era amiga do meu marido", conta ela, casada com o ator Carlo Porto. A primeira filha do casal, ainda sem nome definido, deve nascer em breve.

Mês passado, Liah lançou mais uma música do álbum "Infinito", "Bossa Diluviana", uma composição em parceria com Guilherme Fiuza.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros