Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 17 de maio de 2019

LENY ANDRADE E ZÉ LUIZ MAZZIOTTI: AMIZADE MUSICAL

 

Amizade musical

 

Irlam Rocha Lima

Publicação: 17/05/2019 04:00

 
Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti celebram amizade no palco do Clube da Bossa (Marcelo Castello Branco/Divulgação)  

Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti celebram amizade no palco do Clube da Bossa

 

 
O encontro de dois grandes intérpretes da música popular brasileira —  a cantora Leny Andrade e o cantor Zé Luiz Mazziotti — marca o início das atividades do Clube da Bossa em 2019. No show eles vão passear por repertório variado, em que há predominância de clássicos da bossa nova.
 
Leny e Mazziotti são amigos de longa data e, em algumas vezes, estiveram juntos no palco e em estúdios de gravação. O cantor paulista esteve no Clube da Bossa em algumas oportunidades, enquanto a cantora carioca faz sua estreia na instituição brasiliense. “Vamos estar lado a lado em cena durante todo o show, até porque eu é que vou acompanhá-la ao violão. Juntos, faremos um pequeno medley, com as canções Acontece e Alvorada, do Cartola”, anuncia Mazziotti.
 
Prevalecem, porém, números solo, com os dois passeando por repertório que inclui Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), Chega de saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Influência do jazz (Carlos Lyra), Pra dizer adeus (Edu Lobo e Torquato Neto), Eu e a brisa (Johnny Alf), Rugas (Nelson Cavaquinho) e Lugar comum (Donato e Gilberto Gil), entre outras.
 
SERVIÇO
Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti
Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Setor Comercial Sul). Amanhã, às 11h30. Entrada franca. Retirada dos ingressos uma hora antes. Classificação indicativa livre.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros