O rapper Kanye West usou sua conta no Twitter para anunciar que vai concorrer à Presidência dos Estados Unidos. A postagem foi feita neste sábado, quando os EUA comemoram a independência e faltando quatro meses para as eleições americanas, marcadas para 3 de novembro.
Kanye postou o seguinte: "Eu estou concorrendo para presidente dos Estados Unidos!" e usou a hashtag #2020VISION ('We must now realize the promise of America by trusting God, unifying our vision, and building our future. I am running for president of the United States! #2020VISION). Em seguida, Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, também usou a rede social para dizer que Kanye tem todo o seu apoio.
Essa não é a primeira vez que o rapper, casado com Kim Kardashian, com quem tem quatro filhos, diz que vai concorrer à Presidência americana. Em 2015, durante o MTV Video Music Awards, Kanye declarou que disputaria as eleições de 2020. Ano passado, na Casa Branca, ao encontrar com o presidente Donald Trump, mostrou a foto de um pôster que dizia "Keep America Great #Kanye2024", sugerindo que concorreria em 2024 com um slogan parecido com o de Trump.
As eleições americanas acontecem em quatro meses, e os partidos Democrata e Republicano já estão com as candidaturas de Joe Biden, ex-vice do ex-presidente Barack Obama, e Donald Trump, que concorre à reeleição, praticamente confirmadas. Candidaturas independentes são permitidas pelas regras eleitorais americanas.