Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sábado, 02 de novembro de 2024

JULIANO ROSA: MÚSICA E NEUROCIÊNCIA (POSTAGEM DA LEITORA ALINE ARBACHE)

Música e neurociência: Juliano Rosa lança projetos para impulsionar a transformação pessoal

Depois de conquistar sucesso com o sertanejo em todo o Brasil, o catarinense revela uma nova fase na carreira, unindo neurociência e música com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal

Juliano Rosa, palestrante e músico brasileiro, retornou ao cenário musical com uma proposta que vai além do som para o entretenimento. Com uma carreira iniciada no reggae e que migrou para o sertanejo, o artista catarinense de Imbituba sempre se destacou pela presença marcante ao lado de grandes personalidades. Agora, ele está abraçando um novo desafio ao se reinventar, usando a música para impulsionar a transformação pessoal dos ouvintes.

Desde o sucesso de hits como "Amor a Prova de Fogo", uma colaboração com Eduardo Costa, até "Cheiro de Problema" e "Semente do Amor", Juliano sempre demonstrou uma versatilidade artística. Essa capacidade de transitar por diferentes gêneros musicais não apenas marcou sua carreira, mas também moldou uma nova fase de vida. Hoje, ele está dedicado a tornar a música uma ferramenta poderosa para promover a saúde mental e o crescimento pessoal, com base nos estudos em neurociência e psicanálise - curso que deve concluir ainda este ano.

Música como ferramenta de transformação

Juliano acredita que a música tem o poder de curar as pessoas e essa ideia é o pilar central dos novos projetos. O trabalho atual do artista, que vai muito além dos palcos, foca em iniciativas que unem elementos sonoros e ciência para transformar o bem-estar individual. Entre as novas ações estão:

  • Podcast: Juliano explora a música como ferramenta de evolução, entrevistando personalidades que inspiram com estilos de vida positivos.
  • Palestras Corporativas: voltadas para o universo empresarial, as palestras abordam os efeitos da música e da neurociência para melhorar a rotina e a produtividade dos profissionais.
  • Retiros Imersivos: experiências guiadas pela música que levam os participantes a jornadas de autodescoberta, em ambientes que desafiam e inspiram o crescimento.
  • Linha de Moda: uma coleção de roupas que expressa a essência do desenvolvimento, integrando a moda ao conceito de transformação.

“Minha jornada musical sempre foi sobre conexão – com o público, com a música e, agora, com a transformação pessoal. Quero que as pessoas se sintam inspiradas, motivadas e transformadas quando interagem com minha arte, seja ouvindo uma canção, participando de um workshop ou vestindo uma peça da minha coleção”, afirma Juliano Rosa.

Sobre Juliano Rosa:
Juliano Rosa é músico e palestrante brasileiro, conhecido por sua trajetória no sertanejo e seu foco atual em neurociência aplicada à transformação pessoal. Após anos de sucesso no cenário musical, Juliano abraçou a música como uma ferramenta de cura e desenvolvimento, promovendo palestras e retiros voltados para o crescimento pessoal e bem-estar. Ele também criou uma linha de moda que reflete essa essência de transformação.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros